Conteúdo

Taylor Fritz faz história e conquista o Masters 1000 de Indian Wells diante de Rafael Nadal

21 de março de 2022

(por Rafael Lima)
 

Em sua primeira final de Masters 1000 na carreira, Taylor Fritz derrotou nada menos que Rafael Nadal para levantar o maior troféu de sua trajetória no tênis até então. Se não bastasse, a conquista do norte-americano ainda foi em casa, sendo primeiro atleta de seu país a vencer em Indian Wells desde Andre Agassi em 2001.

Fritz começou a decisão conseguindo duas quebras logo de cara, se aproveitando de problemas físicos de Rafael Nadal, que teve de ser atendimento por médicos no meio do duelo. Desta forma, com um ótimo jogo de fundo de quadra, o americano levou o primeiro por 6/3.

Com uma quebra para cada lado o segundo set começou bem disputado e assim se desenvolveu. A partida parecia ir para cada um dos lados de tempos em tempos durante as parciais e assim ambos chegaram ao tie-break brigando ponto a ponto. Nadal por pouco não fechou o set, mas errou um voleio. Enquanto isso, de forma pragmática, com seu jogo de fundo de quadra, Fritz quebrou a invencibilidade de 20 partidas de Nadal e conquistou o maior título de sua carreira até então, vencendo por 7/6 (7/5).