Conteúdo

Tatum em noite mágica, Dallas demonstrando força, duelos diretos e muito mais! Confira como foi o domingo da NBA

24 de janeiro de 2022

(por Cassiano Pinheiro)

Ótimo jogo entre dois pesos pesados do Oeste. Warriors e Jazz se enfrentaram em uma partida equilibradíssima do início ao fim. Mesmo sem Draymond Green e Klay Thompson, além de Curry pouco inspirado, o Golden State Warriors conseguiu fazer frente ao Jazz. Detalhe para o final do jogo, com o placar em 94-92 a favor dos Warriors, Utah ainda teve oito segundos para mudar o rumo da partida, Bogdanovic apostou na bola de três que por pouco não caiu, ainda teve um tapinha e, mesmo assim, incrivelmente a bola não entrou. Vitória e manutenção da vice-liderança do Oeste para o Golden State.

Outro duelo de gente grande no Oeste. A sensação da temporada, Memphis Grizzlies, foi até Dallas encarar os Mavericks, mas quem esperava um duelo equilibrado e decidido no finalzinho, assim como GSW x Jazz, se deparou com um Mavs avassalador, que se impôs do começo ao fim do jogo. Dallas sempre conseguiu ficar a frente do marcador por dois dígitos, Luka Doncic brilhou (37pts, 11rbts e 9ast). Do lado dos Grizzlies, Ja Morant foi a estrela solitária, já que o restante do time não conseguiu acompanhar seu ritmo, foram 35 pontos e 13 rebotes para o jovem astro.

Olha aí, quem diria hein?! Os Wolves venceram os Nets jogando em casa. Se alguém falasse isso alguns meses atrás seria muito difícil de acreditar, mas sim, os Wolves estão fazendo uma boa campanha. Brooklyn não tinha Kevin Durant nem Joe Harris à disposição. Aproveitando esses desfalques Minnesota foi para cima e contou com uma excelente partida de seus três melhores jogadores. Towns, Russell e Edwards, todos eles marcaram 23 ou mais pontos, combinando para 71 pontos. Do lado de Brooklyn a boa notícia foi a ótima atuação de Kyrie Irving com 30 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.

Vitória protocolar e somente com alguns pequenos sustos. Jogando em Denver, os Nuggets dominaram os Pistons do início ao fim. Apenas no último quarto Detroit ensaiou uma recuperação e se aproximou muito no placar. Mais uma vez Jokic teve uma grande noite, mantendo a recente boa fase, foram 34 pontos, 9 rebotes e 8 assistências para o Joker.

Heat e Lakers se enfrentaram em mais uma reedição da final de dois anos atrás, e Miami manteve a boa fase. Líder do Leste, Jimmy Butler & cia foram muito bem e dominaram os Lakers durante quase todo o jogo. Apesar de todos os esforços de LeBron e contando com ajuda de Westbrook, os Lakers cometeram muitos erros, chegaram até a cortar a vantagem para 4 pontos, mas não conseguiram o golpe final para virada do jogo. Butler terminou a partida como destaque, anotando um triplo-duplo com 20 pontos, 10 rebotes e 12 assistências.

A dupla Trae Young e De’Andre Hunter foi fundamental para que os Hawks emplacassem a quarta vitória seguida e o melhor, contra um adversário direto, os Hornets. Young e Hunter combinaram para 50 pontos, em uma vitória tranquila de Atlanta. Do lado de Charlotte partida ruim, a equipe contou com seus principais jogadores, porém foi superada em praticamente todos os sentidos pelos Hawks.

Outro duelo direto no Leste foi a partida entre Celtics e Wizards. Boa vitória celta com destaque enorme para Jayson Tatum, foram 51 pontos para a estrela de Boston, com direito à nove bolas de três (melhor marca da carreira) e 31 pontos anotados no primeiro tempo (também melhor marca da carreira). Com isso os Celtics retomam o caminho das vitórias e se mantém na oitava posição da conferência.

Todo desfalcado, o Chicago Bulls foi até Orlando e perdeu para o Magic. Orlando contou com uma bela atuação dos irmãos alemães Wagner. O mais velho, Mo, marcou 23 pontos, e o caçula, Franz, anotou 18. Com inúmeros desfalques em Chicago, DeMar DeRozan tomou as rédeas do time e explodiu para 41 pontos, porém, não foi o suficiente. Os desfalques do Bulls são de longo prazo, cerca de dois meses sem peças importantes como Ball e Caruso, resta saber se o time terá uma queda muito grande nesse período, ou se vai conseguir se manter nas primeiras posições do Leste.
 

Destaques do Dia

Cestinha: Jayson Tatum – 51 pontos

Melhor jogador: Jayson Tatum

Melhor atuação coletiva: Minnesota Timberwolves

Pegou o elevador: Minnesota Timberwolves

Sinal amarelo: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers.

Sinal vermelho: Washington Wizards, Detroit Pistons e San Antonio Spurs

Sinal verde: Atlanta Hawks, Minnesota Timberwolves, Philadelphia 76ers, Denver Nuggets, Portland Trailblazers e Golden State Warriors
 

Todos os resultados:

Utah Jazz 92 x 94 Golden State Warriors

Detroit Pistons 111 x 117 Denver Nuggets

Brooklyn Nets 125 x 136 Minnesota Timberwolves

Memphis Grizzlies 91 x 104 Dallas Mavericks

Philadelphia 76ers 115 x 109 San Antonio Spurs

Atlanta Hawks 113 x 91 Charlotte Hornets

Portland Trail Blazers 114 x 105 Toronto Raptors

Chicago Bulls 95 x 114 Orlando Magic

Los Angeles Lakers 107 x 113 Miami Heat

Boston Celtics 116 x 87 Washington Wizards

Los Angeles Clippers 102 x 110 New York Knicks