Conteúdo

(por Layo Lucena)

Neste domingo (14), tivemos a semana 10 da NFL, com confrontos entre New England Patriots e Cleveland Browns, Tampa Bay Buccaneers e Washington Football Team, Atlanta Falcons e Dallas Cowboys, dentre outros. Confira os jogos do primeiro horário de domingo da semana 10:

Cleveland Browns (5-5) 7 x 45 New England Patriots (6-4)

Se você acredita que os Patriots não conseguirão chegar na pós-temporada neste ano, depois dessa partida você precisa mudar de ideia. Hoje, a tarde foi perfeita para a equipe de New England, tanto no ataque quanto na defesa.

O setor ofensivo, com destaque para Mac Jones (19-23, 198 jardas e três touchdowns), somou incríveis 452 jardas, já o defensivo cedeu apenas 217 jardas, além de ter forçado um turnover na partida.

Do outro lado, os Browns tiveram um desempenho para esquecer. A equipe conseguiu correr bem com a bola durante o primeiro quarto, mas utilizou pouco D’Ernest Johnson, running back titular, no restante do jogo. Mesmo assim, o camisa 30 foi o nome dos Browns no duelo com 19 corridas para 99 jardas. Já Baker Mayfield (11-21, 73 jardas, um touchdown e uma interceptação) não terminou a partida por conta de uma lesão no pé.

Detroit Lions (0-8-1) 16 x 16 Pittsburgh Steelers (5-3-1)

Em grande duelo de corridas, os Lions, que entraram na semana 10 com oito derrotas, visitaram os Steelers, em Pittsburgh, e as duas equipes não conseguiram vencer a partida.

Najee Harris, selecionado na primeira rodada do último draft, foi o destaque dos Steelers, correndo para 105 jardas. Do outro lado, D’Andre Swift colecionou 130 jardas terrestres.

Atlanta Falcons (4-5) 3 x 43 Dallas Cowboys (7-2)

Os Falcons deixaram Atlanta para viajar até Dallas só para tomar uma “pancada” dos Cowboys. O ataque da equipe da casa não precisou para se impor, e já no segundo período, tinha somado 36 pontos.

Dak Prescott, com 296 jardas e dois touchdowns, Ezekiel Elliott, com dois touchdowns em 14 corridas, e CeeDee Lamb, com 94 jardas e dois touchdowns, foram os grandes destaque do confronto. Do outro lado, Matt Ryan teve uma tarde “horrível” com 9-21, 117 jardas e duas interceptações.

Tampa Bay Buccaneers (6-3) 19 x 29 Washington Football Team (3-6)

E a grande “zebra” da rodada aconteceu no duelo entre Tampa Bay Buccaneers e Washington Football Team. Tom Brady, que lançou duas interceptações no primeiro quarto, tentou se recuperar na partida, terminado o confronto com 220 jardas, dois touchdowns e duas interceptações, mas não foi o dia dos Buccaneers.

O Washington Football Team, que perdeu Chase Young - talvez pelo restante da temporada-, conseguiu ter um desempenho muito bom contra a forte defesa dos Buccaneers. Taylor Heinecke terminou a partida com 256 jardas e um touchdown, já Antonio Gibson teve dois touchdowns em 24 corridas.

New Orleans Saints (5-4) 21 x 23 Tennessee Titans (8-2)

Sem Derrick Henry, sem problemas. Mesmo sem o melhor jogador da NFL, os Titans contatam com uma excelente partida de Ryan Tannehill, que teve 213 jardas e um touchdown. Trevor Semian, quarterback dos Saints, também teve um partida “OK” com 298 jardas e dois touchdowns.

O grande “divisor de água” foi a atuação do wide receiver Marcus Johnson, que teve cinco recepções para 100 jardas. Com o resultado, os Titans chegam a sétima vitória seguida na temporada.

Buffalo Bills (6-3) 45 x 17 New York Jets (2-7)

Outro atropelo na rodada aconteceu no confronto de rivais entre Buffalo Bills e New York Jets. O time visitante dominou da primeira jogada até a última.

O destaque do jogo ficou com a dupla Josh Allen e Stefon Diggs. O quarterback colecionou 366 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, já o wide receiver teve 162 jardas e um touchdown em oito recepções.

Jacksonville Jaguars (2-7) 17 x 23 Indianapolis Colts (5-5)

Uma das piores equipes da temporada, os Jaguars visitaram os Colts, em Indianápolis, para chegar a sete derrotas na temporada. O grande destaque ficou com Jonathan Taylor, que correu para 116 jardas e um touchdown.

Trevor Lawrence, selecionado na primeira escolha geral no último draft, teve 16 passes certos em 35 tentativas, acumulando 162 jardas. Do outro lado, Carson Wentz teve 180 jardas lançadas.