Conteúdo

Tampa Bay Buccaneers avalia a aquisição de Baker Mayfield

13 de março de 2022

(por Rafael Lima)
 

De acordo com Rick Stroud, do Tampa Bay Times, os Buccaneers avaliam o quarterback Baker Mayfield, do Cleveland Browns, caso ele se torne disponível para negociação. Os Bucs ainda fazem parte dos interessados em Deshaun Watson, juntos com uma série de outras equipes, incluindo os Browns.

O futuro de Mayfield em Cleveland é incerto no momento. Embora o time tenha se comprometido publicamente com ele como seu QB para 2022, nenhuma conversa de extensão ocorrerá nesta offseason. Como tal, a escolha geral número 1 do draft de 2018 está programada para jogar a próxima campanha na opção de quinto ano de seu contrato de novato.

A relutância de Cleveland em autorizar um contrato de longo prazo para Mayfield é compreensível. Depois de uma temporada promissora como novato, o produto de Oklahoma - junto com o resto do ataque - deu um passo para trás durante a única temporada de Freddie Kitchen como treinador principal em 2019. Tudo parecia ter mudado para todos os envolvidos em 2020, Kevin Stefanski no primeiro ano no comando, viu Mayfield postar ter um QB rating top-10.

No entanto, os Browns regrediram novamente em 2021, compilando um recorde de 8-9 e não conseguindo voltar aos playoffs. De sua parte, Mayfield lutou contra um problema em seu ombro e terminou perto do fundo da liga em termos de QBR e classificação de quarterback. Então, de suas quatro temporadas profissionais, duas delas podem ser classificadas como decepções.

Se Cleveland for capaz de adquirir Watson, Mayfield cairia diretamente no bloco comercial (a menos, é claro, que ele vá para os Texans como parte do acordo com Watson). Supondo que os Bucs gostem do que estão analisando, eles poderiam pressionar Mayfield para preencher o vazio deixado por Tom Brady.

Caso Mayfield fique em Cleveland como QB principal, é esperado que os Browns contratem Marcus Mariota ou Mitchell Trubisky na free agency para fazer sombra ao titular.