Conteúdo

Talbot fecha o gol e garante triunfo dos Flames contra os Stars

15 de agosto de 2020

(por Layo Lucena)

 

 

 

O terceiro jogo da série entre Dallas Stars (37 vitórias e 32 derrotas) e Calgary Flames (36 vitórias e 34 derrotas) foi marcado por um intenso domínio ofensivo dos Stars, porém, Cam Talbot, goleiro dos Flames, estava inspirado e fechou o gol com uma sequência de grandes defesas. 


A equipe canadense foi forçada, desde o início, a se defender dos fortes ataques dos Stars. Com isso, os Flames concentraram seu poderio ofensivo em contra-ataques e ataques rápidos. Com 23 disparos ao gol, 12 a menos que seu adversário, Calgary teve mais eficiência em transformar as oportunidades em gol, principalmente a partir do segundo período.   


Já os Stars, que desde o primeiro minuto de jogo dominaram ofensivamente, buscaram gol de diversas formas possíveis, somando um total de 35 disparos. Para o azar da equipe de Dallas, Cam Talbot estava “on fire”, pegando tudo que ia em direção ao gol.

 

Resumo da partida


O volume ofensivo dos Stars ficou evidente logo nos primeiros minutos do período inicial, no entanto, a equipe cometia muitos erros de transição e pecava em alguns passes. Já os Flames apostaram em uma defesa forte logo na metade do gelo, sendo, em muitos momentos, extremamente eficiente.


No segundo período, Backlund, com menos um companheiro no gelo, aproveitou uma queda do jogador dos Stars para iniciar um ataque rápido, usou a velocidade, deixou o último defensor na saudade e empurrou para o gol, abrindo o marcador para os Flames.


Já no último período, T.J. Brodie, completamente livre de marcação, fez um lindo disparo de longa distância, sem chances para Khudobin, concretizando a vitória do Calgary Flames, que assume a vantagem na série.

 

Fim de jogo: Dallas Stars 0 x 2 Calgary Flames (CGY 2 x 1 DAL)

 

Destaques


Cam Talbot (Flames): 35 defesas

Mikael Backlund (Flames): um gol

T.J. Brodie (Flames): um gol
 

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (16/08)