Conteúdo

Surpreendendo ninguém, Chiefs passam fácil pelos Jets

1 de novembro de 2020

(por Henrique Rodrigues)

Como já era esperado, Mahomes e os Chiefs não encontraram dificuldades para ganhar do pior time que vimos na NFL em vários anos. Logo de cara uma campanha que andou 90 jardas em menos de 4 minutos colocou os atuais campeões na frente, com Mecole Hardman conseguindo 30 jardas em um jet sweep.

Sam Darnold tentou responder, comandando uma boa campanha ofensiva (aproveitem, elas são raras em Nova Iorque) mas que acabou em um field goal de 39 jardas. Em mais uma campanha que acabou na endzone, Andy Reid, no maior estilo “jogo-treino”, chamou uma pegadinha do malandro no punt, o que permitiu o segundo TD de Mahomes no jogo, dessa vez um de 36 jardas para Tyreek Hill.

Após isso, o primeiro tempo ficou um pouco mais morno, com os Jets pontuando em mais dois field goals (55 e 48 jardas), e Mahomes com seu terceiro passe para touchdown na primeira etapa, agora um de 3 jardas para Travis Kelce. Ainda teve tempo para os Chiefs bloquearem a quarta tentativa de chute dos Jets.

O segundo tempo também não foi aquelas maravilhas, já que os Chiefs tinham uma vantagem relativamente confortável e os Jets… são os Jets. Os 30 minutos finais foram um festival de punts e three and outs, com 7 das 13 campanhas acabando sem ter uma primeira descida, além de duas falhas de Kansas em converter uma quarta descida e um fumble dos Jets.

Mesmo assim, Mahomes anotou mais dois TDs aéreos, um para Demarcus Robinson e mais um para Tyreek Hill, totalizando cinco no jogo para o camisa #15.

 

 

Final: New York Jets 9 @ 35 Kansas City Chiefs

 

Não fazendo nada mais que a obrigação em casa, os Chiefs, agora 7-1 viram pela primeira vez Le’Veon Bell em ação pelo time, e, por mais que ele não tenha sido um fator nesse jogo, é de se imaginar que sua produção aumente com o tempo.

Do lado dos Jets, a semana 8 simboliza uma semana a menos para o Draft e Trevor Lawrence (salvo uma catástrofe), e o início de mais uma tentativa de reconstrução do time. Outra coisa positiva foi ver Denzel Mims em campo, já que a escolha de segunda rodada em 2020 perdeu várias semanas por lesão, e fez uma recepção maravilhosa no jogo.