Conteúdo

Suns retomam a liderança do Oeste em jogo difícil diante dos Cavs

5 de maio de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Phoenix Suns foi até Cleveland enfrentar os eliminados Cavs e não teve vida fácil. No início, apesar das dificuldades impostas pelo time da casa, os visitantes contaram com um show de Devin Booker, que estava praticamente impossível de ser marcado, pontuando em infiltrações, arremessos de dentro e fora do garrafão com muita categoria. Do outro lado, os anfitriões tinham uma surpreendente presença de Isaac Okoro, que mantinha o time de Ohio próximo. 

Os Cavaliers tentavam chegar na base do coletivo, porém, era muito complicado marcar Chris Paul e Devin Booker. Cleveland chegou a tomar a liderança do placar no segundo quarto, mas a dupla sensacional de Phoenix apareceu para ir ao intervalo na frente (59-53).

Na volta dos vestiários o jogo seguiu equilibrado e, assim como no período anterior, os Cavs chegaram a tomar a liderança, mas aí Paul e Booker aceleraram para retomar a frente. Num apagão do time da casa, a vantagem dos visitantes foi para 12 pontos rapidamente, só que antes do fim do terceiro quarto, Collin Sexton chamou a responsabilidade e recolocou Cleveland na disputa.

O quarto período foi igual, com ambos os times lutando ponto a ponto pela dianteira. No embalo de Chris Paul os Suns abriram duas posses de bola de vantagem, mas Sexton era uma pedra no sapato de Phoenix, na reta final os visitantes abriram dois pontos, mas Okoro num belo jump shot empataram o duelo.

Na prorrogação o Cleveland Cavaliers errou demais, não conseguiu oferecer resistência aos Suns, que tiveram grande atuação de Mikal Bridges para derrotarem o valente time de Ohio.
 

Final: Phoenix Suns 134-118 Cleveland Cavaliers

 


 

Com a vitória os Suns retomam a primeira colocação do Oeste com a melhor campanha da NBA. Mesmo tendo mais dificuldades que o esperado, Phoenix mostrou a força de suas principais armas. Devin Booker anotou 31 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, sendo o jogador mais agudo da equipe. Chris Paul foi o maestro do time com 23 pontos, 6 rebotes, 16 assistências e quatro roubos de bola. Além dos dois craques, vale ressaltar o trabalho de Mikal Bridges (22pts, 5reb e 4ast).

Pelo lado de Cleveland, vale ressaltar a maior pontuação da carreira de Isaac Okoro, que fez 32 pontos e ainda contribuiu com 6 assistências. Collin Sexton também foi bem, anotando 29 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.