Conteúdo

Suns estão incertos em questão de valores da renovação de contrato de Ayton

5 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Quando chegam nas finais, é normal que algumas equipes façam de tudo para manter o núcleo que foi vitorioso. No caso do Phoenix Suns, isso fica ainda mais em evidência por ser um time com muitos jogadores em contratos de calouro. Um deles é Deandre Ayton, mas, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe está incerta sobre os valores do novo acordo com o center. 

O acordo seria de cinco anos, com o valor de US$ 172.5 milhões, o máximo que um jogador pode assinar após o seu contrato de calouro. Os Suns têm até o dia 18 de outubro para achar um acordo com Ayton, já que, se não assinarem até esse tempo, o center vai virar um agente livre restrito no ano que vem. 

Esse mesmo contrato já foi assinado por jogadores escolhidos no mesmo Draft de Ayton, como Luka Doncic e Trae Young. No entanto, a incerteza dos Suns em relação ao bahamense se dá por conta da sua demora pra ter um impacto grande dentro da equipe, que só veio na temporada passada, quando os Suns chegaram nas finais da NBA. 

Se conseguir o que está pedindo, o contrato de Ayton seria o terceiro máximo dos Suns, junto com Devin Booker e Chris Paul. Além de Deandre, Phoenix precisa se preocupar em renovar com outras peças importantes de seu elenco, como Mikal Bridges e Cameron Johnson, que também vão ter os seus acordos de calouro acabando. 

Aos 23 anos, Ayton somou 14.4 pontos por jogo, 10.5 rebotes por jogo e 62.6% de FG com os Suns na temporada passada.