Conteúdo

(por Cassiano Pinheiro)

Suns e Lakers se encontraram mais uma vez, e como já vem se tornando uma tradição, Phoenix passou o “carro” em LA. Foi o confronto de um time mega-organizado e muito bem treinado que, mesmo sem um de seus principais jogadores, mantém o ritmo contra uma bagunça total dos Lakers. Os Suns começaram muito bem, fazendo 48-22 no primeiro quarto e simplesmente mantendo essa confortável vantagem até o fim. Devin Booker foi o grande destaque do time com um duplo-duplo composto por 30 pontos e 10 assistências. Os Suns lideram o Oeste com folga, enquanto os Lakers sofrem para ficar em situação de play-in.

E os Grizzlies hein? Que surpresa agradável é esse time de Ja Morant & cia. Jogando fora de casa, porém contra o fraco OKC, Memphis conseguiu a terceira vitória consecutiva, consolidando a segunda posição no Oeste. Muitos jogadores se destacaram, a equipe foi realmente bem como um todo, mas para sair um pouco do óbvio de Ja Morant, podemos destacar Desmond Bane como o cestinha do time com 21 pontos.

Mavericks e Celtics fizeram um bom duelo de dois times que estão crescendo na temporada. Ambos ocupam a quinta colocação de suas respectivas conferências e, dessa vez, quem manteve a boa fase foi Dallas. Boston começou melhor a partida, vencendo o primeiro e segundo quarto. No primeiro tempo, destaque para a enterrada absurda de Jaylen Brown em cima de Maxi Kleber, tudo isso na frente de Kevin Garnett, que cumprimentou Brown depois da jogada fantástica.

Do outro lado, no estouro do cronômetro para o fim do segundo período, Spencer Dinwiddie acertou uma bola de três de muito longe para minimizar o prejuízo. Na segunda etapa os Mavs viraram a partida, mas o jogo ficou trocando de liderança até o fim. O placar estava empatado em 92-92, quando, faltando nove segundos, Doncic passou para Dinwiddie novamente fazer uma grande bola de três para vencer o jogo (95-92).

Hawks e Pacers se enfrentaram em um duelo da Conferência Leste. Os Hawks dominaram o primeiro tempo com um show de Trae Young, e parecia que a vitória viria fácil, mas não foi bem isso que aconteceu. Na segunda etapa, Indiana cortou a vantagem dos Hawks, chegando muito próximo de uma virada, mas faltou um pouco mais de tempo para concluir esse “comeback”. Os reforços Haliburton e Hield combinaram para 50 pontos, 25 de cada um, e Trae Young marcou simplesmente 47 pontos.

O lanterninha do Leste, Orlando Magic, deu muito trabalho para os 76ers. Jogo parelho do começo ao fim, com o Magic jogando um pouco melhor no início da partida e os Sixers reagindo na metade final. O duelo foi para a prorrogação e, no tempo extra, melhor para Philadelphia. A dupla Harden e Embiid funcionou muito bem mais uma vez, 26 pontos para o ‘Barba’ e 35 para Joel.

Os Clippers conseguiram uma importante vitória contra os Pistons, outro time que por mais que esteja na parte debaixo da tabela deu muito trabalho para Los Angeles. Foi somente no segundo tempo que a equipe de Ty Lue reagiu e buscou a vitória. Destaque para Marcus Morris com seu melhor jogo da temporada, foram 31 pontos para ele. Os Clippers estão na oitava posição do Oeste e vem em uma boa fase, são sete vitórias nos últimos 10 jogos.

Os Nets encararam os Knicks e conseguiram sua terceira vitória seguida. Brooklyn abriu 11-0 nos primeiros minutos, mas fora isso o jogo foi muito acirrado. Só que do lado do Nets tem um tal de Kevin Durant, e a “criança” estava inspirada neste domingo. Foram simplesmente 53 pontos para KD, praticamente metade dos pontos da equipe.

Os Pelicans estão vendo que os Lakers estão péssimos e o time vai se animando na busca por tomar a posição da equipe de LeBron. New Orleans fez o dever de casa e venceu o lanterna Rockets com muita facilidade. Jonas Valanciunas foi o grande jogador da partida, terminando com 32 pontos e 10 rebotes.

Destaques do Dia

Cestinha: Kevin Durant (53 pontos);
Melhor jogador: Kevin Durant;
Melhor atuação coletiva: Memphis Grizzlies / Phoenix Suns;
Sinal amarelo: Indiana Pacers e Boston Celtics;
Sinal vermelho: Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Detroit Pistons, New York Knicks, Orlando Magic e Los Angeles Lakers;
Sinal verde: Phoenix Suns, Brooklyn Nets, Memphis Grizzlies, Atlanta Hawks, Dallas Mavericks, Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers.

Todos os resultados

Los Angeles Lakers 11 x 140 Phoenix Suns
Memphis Grizzlies 125 x 118 Oklahoma City Thunder
Houston Rockets 105 x 130 New Orleans Pelicans
Indiana Pacers 128 x 131 Atlanta Hawks
Philadelphia 76ers 116 x 114 Orlando Magic
Dallas Mavericks 95 x 92 Boston Celtics
Los Angeles Clippers 106 x 102 Detroit Pistons
New York Knicks 107 x 110 Brooklyn Nets