Conteúdo

Sterling marca hat-trick e Manchester City dispara na liderança da Premier League

12 de fevereiro de 2022

(por Thiago Paixão)
 

O Manchester City continua tranquilo e bem a vontade na liderança do Campeonato Inglês. Atuando fora de casa, a vítima neste sábado (12) foi o Norwich, pela 25ª rodada da  Premier League. os Citizens golearam por 4 a 0, com direito a três gols de Sterling  e um de Foden.

Com o resultado, o City chega aos 63 pontos e abre 12 pontos de vantagem para o vice Liverpool, que enfrenta o Burnley neste domingo (13). O Norwich, por sua vez, permanece dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 17.

O jogo

A equipe comandada por Guardiola dominou todo o primeiro tempo. Logo no início, o Manchester City abriu o placar com Foden após bola na trave de Bernardo Silva, mas o lance foi anulado por impedimento. 

Os Citizens continuaram pressionando o Norwich, que também assustava  o City em alguns momentos.

Após diversas tentativas, aos 30’, Sterling abriu o marcador. A bola sobrou com o camisa 7 e ele finalizou direto para colocar o Manchester City em vantagem. Ele conseguiu quebrar um jejum que já durava seis partidas sem marcar. 

Na volta do intervalo, aos 2‘ do segundo tempo, Foden ampliou o placar para o City. Após uma agitação dentro da área, a bola sobrou para o atacante empurrar para o fundo do gol.

E não demorou muito para os Citizens balançarem a rede novamente.  Aos 24’, Rúben Dias disputou no alto e escorou para Sterling, que deixou mais um no jogo.

Com a vitória encaminhada, o City ainda conseguiu ampliar a goleada com o quarto gol, aos 44, quando Sterling, mais uma vez, aproveitou o rebote do pênalti defendido por Gunn, para anotar seu hat-trick.
 

Final: Norwich 0x4 Manchester City