Conteúdo

Stefanos Tsitsipas mostra seu talento no saibro e conquista bi no Masters 1000 de Monte Claro

17 de abril de 2022

(por Rafael Lima)
 

Stefanos Tsitsipas confirma favoritismo e conquista o bicampeonato no saibro de Monte Carlo diante de um aguerrido Alejandro Davidovich Fokina, que disputava a primeira final da carreira. 

Apesar da vitória, Tsitsipas teve o saque quebrado no início, mas com muita consistência nos winners e golpes de fundo de quadra, o grego evoluiu e passou a explorar a deficiência do espanhol no backhand. Desta forma, Tsitsipas devolveu a quebra e conseguiu mais uma, liquidando a fatura com perfeição no primeiro set. 

Na segunda parcial, Stefanos Tsitsipas pressionava o espanhol, que arriscava muito, já que não tinha nada a perder. Tivemos alguns pontos bem longos no segundo set, mas na maioria deles o grego levava a melhor. Tsitsipas tinha a chance de fechar com 6/4, mas Fokina jogou tudo o que sabe, forçou na rede e virou para 6/5, entretanto, no tiebreak, o campeão não deu a menor chance para o adversário e garantiu sua grande vitória.

Esta foi a primeira vez que um jogador conquistou o bicampeonato seguido no torneio. Tsitsipas agora tem oito títulos na carreira.