Conteúdo

Stefanos Tsitsipas conquista o Masters 1000 de Monte Carlo com autoridade

18 de abril de 2021

(por Rafael Lima)
 

O grego Stefanos Tsitsipas vinha dizendo antes do Masters 1000 de Monte Carlo, que era um dos melhores do mundo e merecia uma posição melhor no ranking da ATP. Durante o torneio o grego foi confirmando isso, passando todas as etapas até a final sem perder nenhum set.

Na decisão, Tsitsipas enfrentou Andrey Rublev, que havia eliminado Rafael Nadal e vinha embalado para o jogo. Porém, o que se viu foi um domínio do grego que quebrou o saque do russo rapidamente e demonstrou winners poderosos e muita consistência para vencer o primeiro set por 6/3 em pouco mais de 30 minutos. 

No segundo set, mais do mesmo, Tsitsipas rapidamente quebra o saque de Rublev e confirma seus serviços sem ser ameaçado. No final, o grego ainda consegue nova quebra e vence, exibindo um tênis de alta qualidade com apenas 13 erros não forçados (contra 21 de Rublev). 

Este é o primeiro título de Tsitsipas em um Masters 1000, além disso, é a primeira vez que um grego alcança tal feito. Apesar disso, ele não subirá de posição com os 1000 pontos, se mantendo no quinto lugar do ranking da ATP. Enquanto isso, Rublev, mesmo com a derrota na final, toma o sétimo posto da lenda Roger Federer, que agora é o oitavo tenista do mundo.