Conteúdo

Stefan Wilson é confirmado pela Andretti na Indy 500

4 de maio de 2021

(por Rafael Lima)
 

A Andretti anunciou um sexto carro na edição deste ano da Indy 500, o inglês Stefan Wilson será o piloto. Como este é o 34º bólido, está confirmado o ‘Bump Day’, já que apenas 33 carros podem disputar a corrida.

Stefan, irmão do falecido Justin Wilson, disputará pela terceira vez a prova mais famosa do automobilismo americano e, em 2018, o inglês chegou a liderar o evento na reta final, mas, por ter que parar nos boxes, acabou em 15º lugar. O piloto falou sobre isso: “Depois de liderar voltas com a Andretti na Indy 500 de 2018, estou ansioso para retornar e completar o trabalho. Tenho trabalhado incansavelmente para fazer este retorno acontecer, e sou muito grato a Lohla Sport, que acreditou em mim para representá-los”, disse Wilson. "É um sonho que se torna realidade de voltar para a Andretti e fazer parceria com a Honda mais uma vez no maior espetáculo das corridas. A cereja do bolo é fazer isso com uma nova marca”, completou.

Além de Wilson, a Andretti terá conduzindo seus carros os pilotos Colton Herta, Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe e Marco Andretti.