Conteúdo

Stars ficam a uma vitória da classificação após Klingberg garantir triunfo sobre os Flames

18 de agosto de 2020

(por Layo Lucena)

O Dallas Stars (37 vitórias e 32 derrotas) conquistou a terceira vitória após bater o Calgary Flames (36 vitórias e 34 derrotas) no quinto duelo da série. Diferente dos últimos confrontos entre as duas equipes, a quinta partida da série foi extremamente equilibrada, sendo decidida apenas no último período.

O time de Dallas contou com o grande desempenho de John Klingberg, que foi responsável pelo gol que garantiu o resultado positivo para a franquia do Texas. Outro destaque da partida foi o goleiro Anton Khudobin, que finalizou o jogo com 28 defesas, sendo algumas nos minutos finais.

Para os Flames, a sexta partida será a decisiva. Caso não consigam o triunfo, a equipe será eliminada. Porém, nesse quinto jogo, o time de Calgary teve uma atuação boa, mas não foi o suficiente. O principal problema do time foi aproveitar as chances, algo que foi dificultado com o desempenho de Khudobin.

Resumo da partida

Mesmo com um jogador a menos no gelo, os Stars foram os primeiros a mexer o marcador após Benn capitalizar um vacilo do jogador adversário. O camisa 14 recuperou o puck ainda na defesa, passou para Seguin que liderou o contra-ataque e, em uma passe em direção ao gol, achou Benn que só empurrou para dentro.

No minuto final do primeiro período, Backlund deixou o marcador na saudade e, com toda a liberdade do mundo, disparou para o gol. O camisa 11 conseguiu acertar o lugar perfeito, sem chances para Khudobin.

Já no último período, após um segundo tempo disputado, Klingberg, com toda a calma do mundo, fez um lindo disparo de longa distância, vencendo Talbot e colocando os Stars na frente. A partir daí, os Flames se lançaram ao ataque, criando várias oportunidades, porém, todas parando na luva de Khudobin.


Fim de jogo: Calgary Flames 1 x 2 Dallas Stars (CGY 1 x 2 DAL)


Destaques

John Klingberg (Stars): um gol

Anton Khudobin (Stars): 28 defesas

Cam Talbot (Flames): 30 defesas