Conteúdo

Stanislas Wawrinka tem dúvidas se Roger Federer voltará a jogar

3 de março de 2022

(por Rafael Lima)


Stanislas Wawrinka, tenista suíço, amigo de Roger Federer, se mostrou um pouco descrente sobre o futuro do ex-número 1 do mundo no circuito mundial de tênis. "É simplesmente impossível no momento saber se ele vai voltar a jogar", afirmou o dono de três Grand Slams ao L'Équipe. "Pelo que ele diz e tem mostrado, dá para ver que será uma longa jornada até que ele consiga retomar os treinamentos intensivos". Seguiu.

Além da questão física, Wawrinka também questiona a motivação de Federer para retornar. "É preciso ver se ainda há aquela chama interna para você dar tudo e atingir seu limite”. Explicou Stan.

Wawrinka falou também sobre as situações de Nadal e Djokovic. 

Primeiro sobre o espanhol, Stan disse: "Não é possível comparar Nadal com qualquer outro jogador. Ficou de fora do circuito por vários meses e retomou a carreira no mais alto padrão. Ele já fez isso algumas vezes, mas na sua idade - 35 anos -, atingir esse nível é excepcional".

Já quanto a Djoko, Wawrinka abordou os problemas em relação ao fato dele não ter se vacinado: ”Ele está em busca de soluções para seguir com a carreira. A polêmica na Austrália foi dura para ele com certeza, mas é um grande campeão e sempre soube superar os obstáculos. Vai voltar ao melhor nível". Finalizou o suíço.