Conteúdo

Southgate defende Harry Kane após empate frustrante com a Hungria em Wembley

12 de outubro de 2021

(Por Isaac Simões)

 

A Inglaterra perdeu a chance de colocar um pé no Qatar. Nesta terça-feira (12), a seleção ficou no empate por 1 a 1 com a Hungria, frustrando o torcedor que lotou Wembley. O atacante Harry Kane foi um dos mais criticados após a partida, mas o técnico Gareth Southgate saiu em defesa do jogador.

“Só acho que esta noite não jogamos tão bem como equipe como deveríamos e podemos. No final, precisamos mexer na equipe para colocar jogadores descansados. Mas sempre que tiramos um dos atacantes surgem comentários. Não acho justo escolher nenhum jogador, porque somos todos responsáveis ​​por isso”, afirmou o treinador. 

Southgate tirou Harry Kane de campo aos 31 minutos da etapa final para a entrada de Thammy Abraham. O atacante do Tottenham não teve uma boa atuação em Wembley. Uma rara chance de balançar as redes veio em cruzamento rasteiro de Luke Shaw, mas o capitão não alcançou a bola.

A Inglaterra lidera o Grupo I das Eliminatórias Europeias com 20 pontos ganhos em oito jogos disputados. Mesmo com o empate, o English Team precisa apenas conquistar mais quatro pontos nas próximas duas partidas para carimbar sua vaga no Qatar em 2022.

A próxima partida será no dia 11 de novembro, em casa, contra a Albânia. Quatro dias depois, será a vez de encarar San Marino, lanterna da chave, encerrando a fase classificatória.