Conteúdo

Sorteio de Wimbledon tem Serena Williams fugindo de cabeças de chave e Djokovic, Nadal e Bia Haddad sem pedreiras; confira os principais confrontos

24 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Nesta sexta-feira (24), aconteceu o sorteio da primeira rodada de Wimbledon. O terceiro Grand Slam da temporada tem alguns desfalques importantes por conta dos banimentos dos atletas russos e bielorrussos do torneio, mas não vai deixar de ter alguns jogos muito interessantes durante as duas semanas de partidas. 

Uma das principais dúvidas desse sorteio seria a adversária de Serena Williams em seu retorno aos torneios de simples. A estadunidense poderia cair contra cabeças de chave, mas deu sorte e vai enfrentar a francesa Harmony Tan, número 113 do ranking. Tan tem um recorde de duas vitórias e seis derrotas em partidas de Grand Slam. 

O sorteio também não foi cruel com a atual número um do mundo Iga Swiatek, que não jogou nenhum torneio de grama na temporada e chega para defender a sua sequência de 35 vitórias seguidas contra a croata Jana Fett. Uma das principais favoritas do torneio, a brasileira Beatriz Haddad Maia também fugiu de um confronto muito difícil, e enfrentará a eslovena Kaja Juvan na primeira rodada. 

Outros jogos interessantes da chave feminina trazem Simona Halep enfrentando a tcheca Karolina Muchová, Jessica Pegula contra Donna Vekic, Elena Rybakina contra Shuai Zhang e Sloane Stephens contra Qinwen Zheng. 

Na chave masculina, Novak Djokovic e Rafael Nadal, dois principais cabeças de chave do torneio, também não tiveram sustos no sorteio. Djoko estreia contra o sul-coreano Kwon Soon-Woo, número 75 do mundo, enquanto Nadal estreia contra ao argentino Francisco Cerundolo, número 42 do ranking, em um jogo um pouco mais complicado. 

Carlos Alcaraz e Hubert Hurkacz estarão na mesma chave de Djokovic, enquanto Matteo Berrettini, Stefanos Tsitsipas e Felix Auger-Aliassime estarão no lado de Nadal. Tsitsipas estreia contra o suíço Alexander Ritschard, número 192 do mundo, enquanto Carlos Alcaraz tem o perigoso alemão Jan-Lennard Struff na primeira fase. 

Alguns jogos interessantes da chave masculina: Jannik Sinner x Stan Wawrinka, Hurkacz x Alejandro Davidovich Fokina, Taillon Griekspoor x Fabio Fognini, Márton Fucsovics x Alexander Bublik e Botic Van De Zandschulp x Feliciano Lopez. 

Outros brasileiros no torneio, Laura Pigossi faz seu primeiro jogo em chave principal de Grand Slam contra Kristina Kucova, enquanto Thiago Monteiro pega Jaume Munar.