Conteúdo

Sorteio de Roland Garros coloca Djokovic, Nadal e Alcaraz na mesma chave

19 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Considerados os três principais favoritos para Roland Garros, novak Djokovic, Rafael nadal e Carlos Alcaraz não vão se encontrar em uma possível final. Os três tenistas acabaram sendo sorteados na mesma chave no Grand Slam, e podem fazer as quartas-de-finais do torneio. 

Djokovic vem de um título importante no aberto de Roma, assim como Alcaraz, que vive uma fase impressionante, conquistando títulos em Madrid, Miami e Barcelona. Nadal, por sua vez, vive problemas com uma lesão no pé. Que ameaçou tirá-lo do Grand Slam onde é o maior campeão, mas ainda é um dos principais favoritos ao título. 

Além dos três, a chave também conta com Alexander Zverev, que é o atual número 3 do mundo. A outra chave conta com Daniil Medvedev, que vai jogar apenas o seu segundo torneio após retornar de lesão, Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud e Andrey Dublev, que agora são favoritos a fazer a final por conta do sorteio. 

Na chave feminina, a número 1 do mundo, iga Swiatek, ficou com uma chave mais tranquila para ir para o seu segundo título de Roland Garros. A brasileira Beatriz Haddad Maia, atual número 49 do mundo, espera o fim do quali do torneio para saber qual será a sua adversária.