Conteúdo

Soler decide, Braves vencem Astros e ficam perto do título da World Series

31 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pelo jogo 4 da World Series, o Atlanta Braves venceu o Houston Astros por 3 a 2 no Truist Park em Atlanta. A equipe, que foi totalmente dominada por uma atuação boa de Zack Greinke, contou com uma recuperação de seu ataque, que reagiu no final com home runs de Dansby Swanson e Jorge Soler para decidir o jogo. Com a vitória, Atlanta está perto do título, precisando vencer apenas um jogo para alcançar a conquista. O próximo jogo acontece no domingo (31). 

A decisão questionável dos Braves de começarem com o novato Dylan Lee arremessando se provou errada desde o início, já que os Astros logo lotaram as bases e retirando Lee da partida. Numa imagem comovente, o arremessador pedia desculpas para a torcida e seus companheiros de equipe. 

Em seu lugar, entrou Kyle Wright, que, enfrentando Carlos Correa, conseguiu eliminá-lo, mas Jose Altuve anotou a primeira corrida do jogo, abrindo o placar para os Astros. Do outro lado, o experiente Zack Greinke arremessava para Houston, e não estava dando muitas chances para a equipe da casa, sendo muito seguro desde o início. 

Apesar de estar muito seguro, a lineup dos Braves estava se segurando muito e fazendo Greinke trabalhar. No entanto, na quarta entrada, quem aumentou a vantagem foram os Astros, com um home run solo de Jose Altuve. Com uma vantagem mais segura, o pitcher de Houston continuou sua boa atuação, finalizando após o quarto inning. 

Inicialmente, o bullpen dos AStros continuou o trabalho de Greinke, mas, quando Brooks Raley entrou na sexta entrada, ele teve problemas com o topo da ordem dos Braves, que colocaram dois em base. Phil Maton entrou em seu lugar, mas acabou cedendo a corrida quando Austin Riley impulsionou Eddie Rosario para diminuir a desvantagem. Apesar de ter bases lotadas pouco depois, Travis d’Arnaud não conseguiu aproveitar a chance. 

No entanto, o jogo mudou totalmente de figura na entrada seguinte, quando Swanson rebateu um home run solo contra Cristian Javier, empatando para os Braves. A equipe de Atlanta decidiu colocar um pinch-hitter e tirar Tyler Matzek, e a estratégia funcionou perfeitamente, já que Jorge Soler, que entrou para essa função, virou o jogo com mais um HR. 

O bullpen dos Astros continuou com uma péssima atuação, colocando jogadores em base seguidamente e correndo o risco de ficar ainda mais em desvantagem. Do outro lado, os reservas de Atlanta faziam um bom trabalho mantendo o bom ataque de Houston atrás. Numa das únicas chances que os visitantes tiveram, Altuve rebateu uma bola para o campo esquerdo, e Rosario fez uma defesa sensacional para impedir o que seria uma rebatida dupla e acabar com o turno ofensivo de seus rivais. 

Na nona entrada, Will Smith entrou para enfrentar o topo da ordem dos Astros, buscando fechar a partida, e teve um trabalho primoroso. Passando sem problemas por rebatedores perigosos da equipe de Houston e completando uma boa vitória dos Braves, que estão perto do título. 

FT: Atlanta Braves 3-2 Houston Astros (ATL lidera a série por 3-1)