Conteúdo

Sob o comando de Trae Young, Atlanta Hawks busca repetir feito da última temporada

29 de janeiro de 2022

(Por Leonardo Costa)

 

Assim como na temporada passada, o Atlanta Hawks vem de um péssimo início de campanha, mas aos poucos tem virado a chave e querem repetir em 2022 o feito alcançado em 2021. Sob a batuta de Trae Young, a equipe parece ter engrenado para entrar de vez na disputa por uma vaga aos playoffs, vencendo suas últimas seis partidas.

Como assinala o jornalista Nick Metallinos, os Hawks vem de superar os atuais campeões, Milwaukee Bucks, além de vitória sobre o Miami Heat, líder da Conferência Leste. Além do mais, superaram nesta sexta-feira (28) o Boston Celtics por 108 a 92, e já dividem a 10ª colocação do Leste com Washington Wizards, somente uma partida atrás dos próprios celtas, que ocupam a oitava colocação.

Grande parte desta recuperação passa pela mão de Young, que foi eleito o jogador do Leste na última semana, quando Atlanta teve um retrospecto de 4-0 e o jogador teve médias de 31,3 pontos e 4 rebotes, com 47,6% de aproveitamento nas bolas do perímetro. Contra os Celtics, foram 21 pontos, 6 assistências e 9 rebotes.

Segundo Metallinos, assim como na temporada passada, quando chegaram até às finais do Leste, os Hawks também passaram boa parte da disputa abaixo dos 50% em vitórias, mas com a chegada do treinador Nate McMillan, a franquia encaixou uma sequência de oito triunfos, vencendo 27 das últimas 38 partidas da fase regular, terminando na sexta colocação.

No momento, além de Young, outro destaque na boa sequência da equipe vem a segunda unidade, sobretudo Onyeka Okongwu, que tem sido bom backup para Clint Capela, com médias de 9,8 pontos por partida. Outra melhora nas últimas partida é a nível defensivo, sendo a quarta melhor durante a recente sequência vitoriosa. 

Poderá o Atlanta Hawks repetir a façanha da última temporada e se classificar para os playoffs?