Conteúdo

Sob a batuta de Chris Paul, Phoenix Suns vence a segunda diante dos Mavericks e vai com boa vantagem para os jogos no Texas

5 de maio de 2022

(por Pedro Paulo Alves)

Os playoffs da NBA continuam a todo vapor nas quadras norte-americanas e, nesta quarta-feira (04/05), Phoenix Suns e Dallas Mavericks se enfrentaram, no Arizona, pelo segundo jogo da série entre as duas equipes.

Os Suns começaram voando com Booker, Ayton e Bridges liderando os donos da casa. Do outro lado, Luka Doncic conseguia na maioria das jogadas ficar em 1x1 e, com isso, também conseguia aparecer na partida, mantendo Dallas sempre na proximidade, principalmente quando o banco de Phoenix estava em quadra. E assim, o primeiro período terminou com pequena vantagem para os anfitriões (32-28).

No segundo quarto o jogo virou, literalmente. Os reservas de Phoenix continuavam errando bastante e, quando os titulares voltaram para a quadra, a quantidade de faltas acabou castigando os donos da casa, assim, mesmo sem Doncic, Dallas conseguiu abrir cinco pontos na metade da etapa. Quando as coisas pareciam entrar nos trilhos novamente para a equipe do Arizona foi a vez de Luka Doncic entrar na partida e manter a liderança para os texanos. No final do primeiro tempo, o placar apontava  60 a 58 para o Dallas Mavericks.

Aparentemente, os donos da casa fizeram ajustes no intervalo e voltaram para a segunda etapa com uma defesa mais sólida e organizada, o que em conjunto com a boa aparição de Devin Booker no período, principalmente nas bolas do perímetro, proporcionaram a retomada da vantagem no placar. Mas, em contrapartida, Ayton, McGee e Cam Johnson chegavam nas quatro faltas por Phoenix. Mesmo com esses pequenos problemas, o terceiro quarto terminou com os Suns na frente (89-83).

No último período, o brilho não foi de Luka Doncic, nem de Devin Booker. O nome desta parcial foi Chris Paul, que chamou a responsabilidade e colocou a laranja debaixo do braço para logo colocar a vantagem nos dois dígitos. Daí para frente o domínio se tornou acachapante, com 2 minutos restando no relógio a diferença chegou a ser de 26 pontos. E assim, Phoenix conquistou sua segunda vitória na série.


Fim de partida: Phoenix Suns 129-109 Dallas Mavericks




Vitória sólida e tranquila para os Suns, que abrem 2-0 na série e vão agora para Dallas com uma situação um tanto quanto confortável. Um time que apesar do escorregão no segundo período conseguiu fazer os ajustes corretamente e voltar para a partida com tranquilidade, demonstrando o bom trabalho de Monty Williams e a incrível resposta dos jogadores, que querem de toda forma colocar o banner de campeões no Footprint Center.

Os destaques individuais da vitória foram Devin Booker (30pts) e Chris Paul (28pts, 6reb e 8ast), que segue em busca do tão sonhado anel de campeão. O cestinha da partida foi Luka Doncic, com 35 pontos. Além disso, o esloveno contribuiu também com 5 rebotes e 7 assistências.