Conteúdo

Smart vai de herói a vilão, Bucks viram o jogo no final e encaminham classificação para a final do Leste

12 de maio de 2022

(por Daniel Morales)

O Milwaukee Bucks conquistou uma virada espetacular contra o Boston Celtics no TD Garden. Mesmo com grande atuação do adversário no primeiro tempo, os Bucks não deixaram o Celtics escaparem com a vantagem para, no último minuto do jogo, conquistaram grande triunfo que os deixa a uma vitória de chegar em mais uma final no Leste. Os rebotes ofensivos de Milwaukee foram cruciais para o triunfo. 

O jogo

O início da partida foi um show de bolas triplas. Principalmente pelos Bucks, que começaram com 3/5 nas bolas de três. Mesmo assim, Boston permanecia bem na partida, não deixando os visitantes abrirem grande vantagem.

Com uma boa defesa, Boston segurava a desvantagem em apenas uma posse, porém, errando no ataque com jogadas forçadas e más escolhas ofensivas. Marcus Smart vinha sendo o grande jogador dos Celtics na peleja, enquanto Giannis Antetokounmpo se destacava pelo lado dos atuais campeões. Giannis buscava ‘matchups’ favoráveis e levava vantagens nas infiltrações e, com isso, carregava o time do Wisconsin no confronto.

O Boston Celtics melhorou na partida com a entrada dos ‘bancários’ Theis e Derrick White. Os Bucks fecharam o quarto inicial vencendo por dois pontos.

Mesmo com Giannis Antetokounmpo fazendo mais um grande jogo, os celtas foram muito superiores no segundo quarto, o banco seguia funcionando e o trio Tatum, Brown e Smart apresentava ótima performance. A defesa de Boston também ia bem, anulando os jogadores dos Bucks. No ataque, com um ótimo ‘ball move’ e trabalhando mais a bola, a equipe abria frente.

O time de Ime Udoka também teve um bom jogo de transição onde chegou a ter um “run” de 12-0. Os Bucks cortaram a diferença para sete pontos no final do primeiro tempo, mas os Celtics tiveram a chance de ir para o intervalo com uma vantagem um pouco maior. Smart nos segundos finais, fez lindo passe para Derrick White, que anotou a bandeja, mas a arbitragem não deu os dois pontos por ter julgado que a bola saiu da mão de White depois do estouro do relógio.

Final do primeiro tempo: Milwaukee Bucks 47 x 54 Boston Celtics.

Os Bucks voltaram melhores para o segundo tempo. Mike Budenholzer fez os ajustes na sua equipe que conseguiu aparecer mais para o jogo e não ficou só dependendo de Giannis. Milwaukee chegou a cortar a diferença para dois pontos, mas Jaylen Brown tratou de recolocar os Celtics com uma boa vantagem.

O Boston Celtics foi para o quarto período com tudo para fechar a partida e vencer o jogo. Mas, tudo veio a perder para a equipe de Ime Udoka no último período. Os celtas ainda chegaram a ter uma vantagem boa de 14 pontos no início do período, porém, pecavam nos rebotes defensivos permitindo muitos pontos de segunda chance para os Bucks.

Faltando quatro minutos para o fim, Boston ainda tinha boa vantagem, entretanto, espalhou a farofa nos minutos finais. Antetokounmpo matou uma bola de três totalmente livre no perímetro para empatar o jogo. O Boston Celtics ainda se recolocou na frente com dois lances livres convertidos por Jayson Tatum. Porém, Giannis teve a chance do empate, mas só acertou um dos lances livres, mas o rebote escapuliu das mãos de Marcus Smart e Bobby Portis pegou a bola e anotou os dois pontos que viraram o jogo para os Bucks.

Os Celtics ainda tiveram a chance da virada, mas Smart, que não é muito chegado a momentos decisivos no ataque, sofreu uma roubada de bola de Jrue Holiday e, no ataque seguinte dos Celtics, o mesmo Holiday roubou a bola de novo de Smart para confirmar a grande virada do Milwaukee Bucks!



 

Final de jogo: Milwaukee Bucks 110 x 107 Boston Celtics

Vitória que encaminha a classificação dos Bucks para mais uma final da Conferência Leste. A resiliência do time de Mike Budenholzer unida a mais um grande jogo de Giannis Antetokounmpo, fizeram com que os Bucks vencessem uma partida improvável.

Para Boston faltou atenção nos momentos finais e tranquilidade para fechar o confronto. A pane de Smart no clutch time, foi crucial para que o time perdesse um jogo que estava nas mãos.

Os destaques do duelo foram Giannis Antetokounmpo (40pts e 11reb) e Jrue Holiday (24pts, 8reb e 8ast) pelo lado vencedor. E, da parte dos Celtics, Jayson Tatum (34pts e 6reb) e Jaylen Brown (26pts, 8reb e 6ast).