Conteúdo

Smart faz grande partida e comanda triunfo dos Celtics para igualar a série

20 de maio de 2022

(por Pedro Paulo)

As finais de conferência começaram, e inciaram pegando fogo. Se no jogo 1 da série do Leste o Boston Celtics errou bastante e perdeu para o Miami Heat fora de casa, no jogo 2 a equipe de Massachusetts contou com as voltas de Al Horford e Marcus Smart para bater os rivais com propriedade na Flórida, roubando assim o mando de quadra.

A partida começou disputada e com dois times buscando bastante a cesta. Mas o Heat logo conseguiu abrir 15x8 e obrigou Udoka a pedir 'timeout'. Após o tempo, os visitantes entraram totalmente no jogo e, com 5 minutos faltando para o fim do primeiro quarto, Pritchard acertou bola de 3 colocando os Celtics pela primeira vez na frente do placar. Com 3 minutos faltando para o fim do período, o show de Smart começou com o armador acertando suas primeiras bolas de 3 da noite, juntamente com Grant Williams e Jaylen Brown. Fim do primeiro período: Heat 24x35 Celtics.

O nome do 2º quarto foi Jayson Tatum com 17 pontos somente nessa parcial. O camisa 0 liderou a equipe de Boston, que abriu uma vantagem confortável e praticamente liquidou a partida, diferença essa que acabou em 25 pontos no fim do primeiro tempo, a maior da história do Boston Celtics após os dois primeiros quartos de um jogo dos playoffs.

Foram 12 bolas convertidas no primeiro tempo para Boston. Fim da primeira etapa: Celtics 70x45 Heat.

No terceiro período, o Miami cortou a diferença para 17 pontos, mas Smart apareceu com 11 pontos e uma atuação impecável na defesa para tranquilizar a situação para a equipe visitante. Fim de 3º quarto: Heat 71x96 Celtics.

No último período, o famoso “terrão” não demorou a entrar em quadra, já com o jogo garantido o foco de todos claramente já estava no sábado.

Final: Miami Heat 102 @ 127 Boston Celtics

Partida formidável dos Celtics que, com total dominância, conseguem vencer em Miami e levar a série para Boston empatada em 1-1.

Marcus Smart, voltando de lesão no pé mostrou por que é um dos grandes pilares dessa equipe e, com 24 pontos, 9 rebotes e 12 assistências, flertou com um triplo-duplo, além de 3 roubos e uma defesa sensacional. Jayson Tatum anotou 27 pontos, 5 rebotes e 5 assistências e Jaylen Brown anotou 24 pontos e 8 rebotes. Essa foi a 5ª vitória em 7 jogos dos Celtics fora de casa nestes playoffs.

Por Miami, Jimmy Butler foi o principal destaque com 29 pontos e 11/18 em arremessos, mas o resto do time de Miami teve somente 27/68.