Conteúdo

Sixers tem atuação tranquila e saem na frente dos Raptors na série

16 de abril de 2022

 

(por Pedro Paulo)

Chegamos ao momento mais legal do ano para o fã de basquete, os playoffs da NBA. E para abrir os trabalhos da conferência leste, o Toronto Raptors foi até a Philadelphia enfrentar o 76ers pelo jogo 1 entre as duas equipes.

O primeiro minuto de jogo foi muito truncado, com Toronto conseguindo acertar bastante a marcação, mas conforme os minutos foram passando a equipe de Philadelphia conseguia rodar cada vez mais a bola e aproveitar os rebotes, o que proporcionou uma vantagem de 7 pontos com 5 minutos por jogar no primeiro quarto.

No segundo quarto a vantagem dos “Sixers” variou na maioria do tempo entre 3 e 7 pontos, com Maxey e Barnes sendo os principais destaques ofensivos de seus times. Nos minutos finais do segundo período os donos da casa conseguiram aproveitar bastante a fisicalidade e as faltas para colocarem uma sequência de 9 pontos, sem resposta, obrigando a equipe de Toronto a pedir um time out com 2 minutos para o intervalo e 15 pontos de diferença. Fred VanVleet aparecia com 3 faltas e muita dificuldade na defesa.

Com 1.02 faltando para o fim da primeira metade de jogo, Thobias Harris acertou bola tripla que colocou a vantagem de Philadelphia em 21 pontos, vantagem essa que caiu apenas 3 pontos ao fim do primeiro tempo.

Intervalo de jogo: Philadelphia 76ers 69-51 Toronto Raptors.

O terceiro período começou com os visitantes melhorando a agressividade na defesa e conseguindo aos poucos voltar para o jogo, com uma sequência de 17-4, cortando a vantagem para 11. Mas graças aos turnovers da equipe Philadelphia conseguiu colocar novamente 18 de frente com James Harden aparecendo bem. Novamente é necessário destacar a ótima partida de Maxey, que até o meio do terceiro período já somava 28 pontos e era peça importante para a vitória de Philly até então. O terceiro período acabou com 19 de vantagem para os donos da casa e sem perspectiva de reação do ataque canadense.

No último período mais problemas para a equipe de Toronto, Scott Barnes acabou sofrendo uma lesão feia no tornozelo, após Joel Embiid cair com tudo por cima de sua perna, e preocupa para a sequência da série.

Fim de jogo: Philadelphia 76ers 131-111 Toronto Raptors

 O segundo jogo da série acontecerá nesta segunda-feira, às 20:30, novamente na Philadelphia.