Conteúdo

(por Leonardo Costa)

 

Confira como foram os jogos desta quarta-feira, 20/01, na NBA:

 

Philadelphia 76ers 117 x 109 Boston Celtics

Joel Embiid vem apresentando seu melhor basquete na carreira, e quem sentiu isso na pele nessa rodada foi o Boston Celtics, que viu o camaronês marcar 42 pontos e 10 rebotes em uma vitória importante dos Sixers. Com esse resultado, a franquia da Philadelphia assume a liderança isolada da Conferência Leste, com campanha de 10-5, enquanto que os Celtics ficam com 8-5 e a terceira posição.

Jaylen Brown foi o cestinha de Boston com 26 pontos, seguido por Marcus Smart com 25 pontos, e Daniel Theis com 23 pontos e 10 rebotes. Kemba Walker ainda não engrenou em seu retorno de lesão e terminou com 19 pontos, com baixo aproveitamento na parte final da partida.

 

Dallas Mavericks 124 x 112 Indiana Pacers

Com um grande último quarto (31-20), o Dallas Mavericks se impôs sobre o Indiana Pacers e alcançou uma campanha de 7 vitórias e 7 derrotas até o momento, enquanto o rival fica com 8 triunfos em 14 jogos. Luka Doncic anotou um triplo-duplo de 13 pontos, 12 rebotes e 12 assistências, mas quem brilhou mesmo pelos Mavericks foi Kristaps Porzingis e seus 27 pontos e 13 rebotes.

Os melhores dos Pacers foram Malcolm Brogdon com 26 pontos e o lituano Domantas Sabonis, que terminou a partida com 25 pontos e 10 rebotes. A equipe sentiu a ausência de Myles Turner na defesa, lembrando que o jogador sofreu uma fratura na mão direita e vem sendo reavaliado constantemente para determinar seu retorno.

 

Miami Heat 111 x 102 Toronto Raptors

No duelo entre equipes que começaram a temporada 2020-21 bem abaixo do esperado, o Miami Heat levou a melhor sobre o Toronto Raptors. Destaque para o segundo tempo da partida, em que os comandados de Erik Spoelstra abriram a vantagem necessária. Grande atuação de Kendrick Nunn com 28 pontos e 8 rebotes por Miami, enquanto que pelos canadenses o destaque foi Fred VanVleet com 24 pontos e 9 assistências.

 

Atlanta Hawks 123 x 115 Detroit Pistons

A vitória sofrida do Atlanta Hawks sobre o Detroit Pistons veio apenas na prorrogação. O jogo parecia decidido a favor de Detroit, até que Trae Young e Clint Capela despertaram, ajudando a buscara o empate faltando 5 segundos para o fim da etapa regulamentar. No tempo-extra o domínio foi todo de Atlanta.

Young foi o maior anotador dos Hawks com 38 pontos e 10 assistências, bem acompanhado dos 31 pontos e 11 rebotes de John Collins, além dos 27 pontos e 26 rebotes de Capela. O destaque dos Pistons ficou por conta de Jerami Grant, que terminou com 32 pontos.

 

Phoenix Suns 109 x 103 Houston Rockets

Os Suns abriram 12 pontos de vantagem no primeiro tempo e aumentaram para 20 no terceiro quarto, mas acabaram vencendo por uma margem bem menor diante de um valente Rockets. Grande partida de DeAndre Ayton, que terminou com 26 pontos e 17 rebotes pelos Suns, ajudado pelos 24 pontos de Devin Booker. Por Houston, Victor Oladipo e Eric Gordon anotaram 22 pontos cada, enquanto que Christian Wood aportou 20 pontos e 11 rebotes.

 

Orlando Magic 97 x 96 Minnesota Timberwolves

Cole Anthony! Com sua equipe em desvantagem de três pontos e faltando apenas 4 segundos, o calouro pegou o rebote de um lance-livre desperdiçado pelo rival, e com uma cesta incrível virou a partida, decretando o triunfo do Orlando Magic. Nikola Vucevic foi o melhor jogador do Magic com 28 pontos, assim como Evan Fournier também foi importante, com seus 24 pontos. Pelos Wolves, que não contaram com Karl-Anthony Towns, D'Angelo Russell foi o cestinha com 19 pontos.

 

Golden State Warriors 121 x 99 San Antonio Spurs

Passeio do Golden State Warriors sobre um errático San Antonio Spurs, que acertou apenas 4 de 33 tentativas de arremessos longos. Destaque para os 26 pontos, 11 rebotes e 7 assistências de Stephen Curry, e a sólida atuação de 20 pontos do rookie James Wiseman. Pelos Spurs, Dejounte Murray foi o mais assertivo e terminou com 22 pontos.

 

Los Angeles Clippers 115 x 96 Sacramento Kings

Quinta vitória consecutiva para os comandados de Ty Lue, que agora com um recorde de 11-4 igualaram os Lakers na liderança da Conferência Oeste. Kawhi Leonard anotou 32 pontos, além 5 assistências e 6 roubos de bola, seguido por Paul George, que anotou 19 pontos, 12 assistências e 7 rebotes. Já pelos Kings, DeAaron Fox com 25 pontos e 7 assistências, e Glenn Robinson III com 14 pontos, foram os destaques.

 

Cleveland Cavaliers 147x135 Brooklyn Nets

Confira como foi a vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Brooklyn Nets na estreia do "Big 3" dos Netshttps://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/apos-duas-prorrogacoes-cavali...