Conteúdo

Sinner bate Alcaraz na final em Umag e leva primeiro título no saibro de sua carreira

31 de julho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Pouco menos de um mês depois do confronto entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner em Wimbledon, que teve vitória de Sinner, os dois voltaram a se encontrar na final do ATP de Umag, na Croácia, com mais um triunfo do italiano, que conquistou o primeiro título de sua carreira no saibro, batendo um relativamente favorito Alcaraz. 

Depois de ter começado perdendo o primeiro set no tiebreak, Sinner cedeu apenas dois games para o seu rival espanhol nas duas parciais seguintes, conquistando grande virada para vencer Alcaraz, que estava jogando no seu piso favorito. Antes das duas últimas vitórias, Sinner nunca havia vencido Alcaraz na carreira, mas o confronto direto está empatado. 

Esse foi o sexto título da carreira de Sinner na ATP, e o primeiro esse ano, já que o seu melhor resultado em 2022 havia sido um vice-campeonato no Masters 1000 de Miami, no começo do ano. O italiano de 20 anos, número 10 do mundo, vai disputar torneios em Cincinnati e Montreal antes de voltar suas atenções para o US Open. 

Alcaraz, por sua vez, se frustrou nas duas experiências que teve no saibro após Wimbledon. O espanhol já havia perdido a final do ATP de Hamburgo para Lorenzo Musetti na semana passada, e chegou em Umag como o principal favorito, mas acabou caindo para Sinner. Mesmo assim, ele vai subir no ranking, e ocupará a quarta posição no lugar de Stefanos Tsitsipas.