Conteúdo

Sidney Crosby pode ser considerado um dos melhores da história?

18 de maio de 2020
18h 57

(por Rafael Lima)

 

Neste fim de semana, Mark Recchi, membro do hall da fama do hóquei e ex-companheiro de Sidney Crosby nos Penguins, afirmou que o “Sid The Kid” pode ser considerado o nome mais próximo a ser na NHL o que Michael Jordan foi para a NBA.

Usando isso como gancho, temos três grandes astros em atividade, o próprio Crosby, além de Connor McDavid e Alexander Ovechkin. Todos eles no nível dos maiores da história, porém, o “Captain Canadá”, possui mais títulos que os outros dois juntos e consegue mudar o patamar de uma equipe como ninguém, tanto que foi considerado por analistas da ESPN como o melhor jogador da última década (McDavid foi o segundo e Ovechkin o terceiro).

Como a discussão é sobre o maior de todos os tempos, Wayne Gretzky, Gordie Howe, Bobby Orr, Bobby Hull, Mario Lemieux, Mark Messier e Nicklas Lidstrom fechariam um top 10, porém, as habilidades de Crosby o colocam num patamar de fazer parte deste pódium, sem cometer nenhuma injustiça.

Pela minha forma de analisar, Wayne Gretzky segue insuperável, porém, Crosby poderia fechar esse pódium juntamente com Gordie Howe.