Conteúdo

Show garantido! Edson Barboza e Giga Chikadze farão a luta principal de evento do UFC em agosto

6 de julho de 2021

(por Leandro Chagas)

Dois dos melhores trocadores da divisão dos penas (até 66kg) do Ultimate serão colocados frente a frente. O brasileiro Edson Barboza e o georgiano Giga Chikadze farão a luta principal do UFC Fight Night marcado para o dia 28 de agosto. O evento, que ainda não tem local definido, deve ser realizado em Las Vegas, na UFC APEX. A informação foi divulgada inicialmente pela "ESPN americana". 

Se adaptando bem à nova faixa de peso, Edson é o atual 9° colocado entre os pesos-penas, e vai em busca da terceira vitória seguida, para se colocar de vez na rota pelo cinturão. Em sua apresentação mais recente, em maio deste ano, o carioca de Nova Friburgo nocauteou o norte-americano Shane Burgos. Conhecido pelo seu muay thai de alto nível, Barboza tem em seu cartel 22 vitórias, sendo 13 por nocaute e uma por finalização, e nove derrotas. No Ultimate, o lutador de 35 anos, que também já lutou como peso-leve, fez 25 lutas, somando 16 triunfos e nove reveses.

Do outro lado do duelo, Giga Chikadze é o 10° no ranking da divisão. Com um cartel de 13 vitórias, sendo 8 por nocaute e uma por finalização, e apenas duas derrotas, o georgiano ainda não perdeu lutando no UFC. Apontado como uma das promessas da categoria dos penas, "Ninja" vem de oito triunfos consecutivos, sendo seis deles no Ultimate. Em sua última apresentação, o atleta de 32 anos nocauteou o experiente Cub Swanson ainda no 1° round, após um chute no corpo, em maio deste ano. 

UFC Barboza x Chikadze

28 de agosto de 2021, em local a ser anunciado

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Edson Barboza x Giga Chikadze
Peso-meio-médio: Sean Brady x Kevin Lee
Peso-galo: Sara McMann x Ketlen Vieira
Peso-médio: Gerald Meerschaert x Makhmud Muradov
Peso-galo: Marcelo Rojo x Kevin Croom
Peso-galo: Joselyne Edwards x Zarah Fairn dos Santos
Peso-galo: Mario Bautista x Guido Cannetti
Peso-pena: Pat Sabatini x Jamall Emmers
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Darren Stewart
Peso-mosca: Tracy Cortez x JJ Aldrich
Peso-médio: Alessio Di Chirico x Aliaskhab Khizriev