Conteúdo

Show dos Knicks, mais um triunfo dos Sixers e duelo entre Giannis e Zion marcaram a rodada da NBA

26 de fevereiro de 2021

(por Matheus Correia)

 

Confira como foi a rodada da NBA desta quinta (25):

 

Milwaukee Bucks 129 – 125 New Orleans Pelicans  

Bucks e Pelicans travaram um excelente duelo, que ficou marcado também pelo duelo de dois gigantes em quadra: Giannis Antetokounmpo e Zion Williamson. Foi um verdadeiro show de habilidade e força proporcionado por ambos os jogadores. O confronto foi de bastante equilíbrio, sendo decido apenas nos minutos finais da partida. Milwaukee abriu uma vantagem de oito pontos no início do último período, mas com bastante movimentação no ataque, New Orleans conseguiu diminuir a vantagem aos poucos e até mesmo virou o placar após uma bola de três pontos de Brandon Ingram. Com três minutos no relógio, os Pelicans abriram uma vantagem de três pontos após uma bela bandeja de Ingram, mas os Bucks responderam rapidamente com quatro pontos em sequência. A liderança voltou para os Pelicans após Zion ganhar espaço no tráfego do garrafão e anotar uma bandeja com dois minutos restantes. Mas, NOLA falhou em pontuar no tempo que sobrou, com Milwaukee conseguindo se defender bem e anotando cinco pontos entre enterradas de Giannis e lances-livres para conseguir a vitória. O “Greek Freak” foi excelente em quadra, anotando 38 pontos, 10 rebotes e 4 assistências. Khris Middleton também fez boa atuação anotando 31 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. Donte DiVicenzo contribuiu com 24 pontos, 7 rebotes e 9 assistências. Pelos Pelicans, Zion também teve espetacular atuação e contribuiu com 34 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. Brandon Ingram (23 pontos e 4 rebotes) e Lonzo Ball (20 pontos e 8 rebotes) foram outros destaques. 

 

New York Knicks 140 – 121 Sacramento Kings 

O New York Knicks deu uma aula de basquetebol no Madison Square Garden e aniquilou os Kings, proporcionando a nona derrota seguida da franquia de Sacramento. Os Knicks, que tem uma das melhores defesas da liga, resolveram dar um show no ataque. Com um aproveitamento de 59% de field goal, 53% nos arremessos de três pontos e 63% nos de dois pontos, a franquia nova-iorquina passeou sobre os Kings. Foram seis jogadores com dígitos duplos de pontuação, sendo os destaques entre eles o novato Immanuel Quickley (25 pontos), Alec Burks (24 pontos e 4 rebotes), Julius Randle (21 pontos, 14 rebotes e 4 assistências) e Derrick Rose (18 pontos e 6 assistências). A equipe de Sacramento não foi terrível ofensivamente, com um aproveitamento de 49% nos arremessos, mas fez jus ao título de pior defesa da liga. Apesar de tudo, De’Aaron Fox teve boa atuação, anotando 29 pontos, 4 rebotes e 11 assistências. Harrison Barnes contribuiu com 22 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, enquanto o novato Tyrese Haliburton contribuiu com 17 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 4 steals. A péssima fase dos Kings fica refletida no “surto” do técnico Luke Walton, que chegou a socar a prancheta de anotações que estava na mão de seu auxiliar enquanto gritava com seus jogadores.  

 

Brooklyn Nets 129 – 92 Orlando Magic 

Outro atropelo de uma equipe nova-iorquina, os Nets continuam sem sentir falta de Kevin Durant, vencendo Orlando por uma boa margem no Barclays Center. Esta foi a oitava vitória seguida de Brooklyn, sendo esta a maior sequência de vitórias da liga na temporada, e a maior da franquia desde 2005-06. Sem muitas surpresas, Kyrie Irving e James Harden foram os líderes da boa atuação da equipe dos Nets. Irving anotou 27 pontos, 5 rebotes e 9 assistências, enquanto Harden contribuiu com 20 pontos, 9 rebotes e 7 assistências. Landry Shamet foi bem saindo do banco, com 19 pontos e 9 rebotes. Selecionado para o All Star, Nikola Vucevic foi o destaque de Orlando com 28 pontos e 12 rebotes. A franquia da Florida não contou com quatro de seus principais jogadores no confronto, sendo eles Cole Anthony, Jonathan Isaac, Aaron Gordon e Markelle Fultz.  

 

Memphis Grizzlies 122 – 94 Los Angeles Clippers 

Finalizando a sequência de atropelos na rodada, os Grizzlies conseguiram uma sublime e surpreendente vitória sobre os Clippers. A equipe visitante foi melhor no primeiro quarto, vencendo por 24 a 27, mas Memphis foi espetacular defensivamente a partir do segundo quarto, e conseguiu ser extremamente superior em quadra na volta do intervalo. O cestinha dos donos da casa foi Tyus Jones com 20 pontos, sendo este seu career-high. Dillon Brooks contribuiu com 19 pontos, Jonas Valanciunas anotou um double-double com 16 pontos e 15 rebotes e Ja Morant terminou o confronto com 16 pontos e 7 rebotes. A estrelada dupla dos Clippers, ambos selecionados para o All Star Game, tiveram uma atuação muito abaixo da média. Kawhi Leonard não teve uma performance ruim, mas limitou-se a 17 pontos, 5 rebotes e 7 assistências. Quem realmente esteve abaixo foi Paul George: 13 pontos em um aproveitamento de 25% de field goal. Uma partida desastrosa para os vice-líderes da Conferência Oeste. 

 

Philadelphia 76ers 111 – 97 Dallas Mavericks 

Embiid e Simmons resolveram comemorar a participação no All-Star Game em grande estilo, vencendo os Mavericks em uma ótima atuação e mantendo a liderança na Conferência Leste. Excelentes na parte defensiva, os Sixers também se destacaram no jogo físico, com Embiid e Ben Simmons superando o tráfego no garrafão e conseguindo converter bandejas contestadas e pegar rebotes ofensivos. Dallas liderou o placar por apenas um minuto, na reta final do primeiro quarto. Mesmo descansada, a equipe dos Mavs não demonstrava muita energia e atenção em quadra, totalizando 18 turnovers no confronto, contra apenas 7 de Philadelphia. Embiid foi o cestinha do confronto, anotando 23 pontos, 9 rebotes e 4 assistências. Ben Simmons teve boa atuação com 15 pontos e 7 assistências, enquanto Seth Curry contribuiu com 15 pontos contra seu ex-time. Pelos Mavericks, Luka Doncic foi o destaque, anotando 19 pontos, 4 assistências e 3 tocos. Josh Richardson foi o segundo melhor da equipe, com 13 pontos e 6 rebotes.

 

Denver Nuggets 110 – 112 Washington Wizards

Confira como foi a importante vitória dos Wizards: https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/com-brasileiro-se-destacando-wizards-contam-com-falha-bizarra-no-final-para-vencerem-os-0