Conteúdo

Show de Zach LaVine em vitória dos Bulls, triplo-duplo de LeBron com Lakers 100% após pausa, 76ers “on fire” e mais

17 de março de 2021

(por Leonardo Costa e Pedro Paulo)
 

Confira como foi a terça-feira (16) da NBA.
 

Oklahoma City Thunder 102-123 Chicago Bulls

Zach LaVine disse em entrevista recente que pela primeira vez se enxerga como um All-Star, e sua atuação contra o OKC fala por si só. Foi um passeio dos Bulls, que dominaram o jogo desde o começo, abrindo 14 pontos de vantagem apenas no primeiro quarto, além de aplicarem um 31-16 no terceiro.

Oklahoma City, que vinha de uma contundente vitória sobre os Grizzlies, seguia com inúmeros desfalques. Aleksej Pokusevski, que teve uma atuação de gala contra Memphis, foi tímido desta vez, terminando com 4 pontos e 8 rebotes. O destaque da franquia foi Shai Gilgeous-Alexander, cestinha com 21 pontos, em apenas 27 minutos em quadra, afinal, o jogo já estava definido muito antes do apito final.

Os comandados de Billy Donovan viram LaVine anotar 40 pontos, com 7-12 nas bolas longas, e 15-20 nos arremessos de quadra. O finlandês Lauri Markkanen também teve um boa atuação pelos Bulls e terminou com 22 pontos. 

 

Los Angeles Lakers 137-121 Minnesota Timberwolves

Los Angeles Lakers continua invicto após a parada para o Jogo das Estrelas. Após vencer Pacers e Warriors, a vítima da vez foi o lanterna da Conferência Oeste, Minnesota Timberwolves, que até fez um bom primeiro tempo, mas perdeu fôlego nos minutos finais.

Os Lakers foram para o intervalo vencendo por apenas um ponto, e LeBron James já dava indícios de que anotaria mais um triplo-duplo ao terminar o primeiro tempo com 8 pontos, 7 rebotes e 5 assistências. O espanhol Rick Rubio era o mais destacado dos Wolves, assim como Karl-Anthony Towns.

Minnesota voltou melhor do vestiário, porém, LeBron acionou ainda mais o turbo e contou com o auxílio de Montrezl Harrell para os Lakers virarem e dispararem no placar, garantindo a vitória. 

LeBron terminou com 25 pontos, 12 rebotes e 12 assistências, mesma pontuação de Harrell. 

Pelos Wolves, o calouro Anthony Edwards segue evoluindo e foi o cestinha do duelo com 29 pontos.

 

Cleveland Cavaliers 98-113 Miami Heat

O Cleveland Cavaliers foi até a Flórida para enfrentar o Miami Heat, que busca se firmar cada vez mais na atual temporada. 

O jogo no primeiro período foi apertado, mas o coletivo de Miami falou mais alto, com a equipe colocando uma vantagem de 19 pontos no início do quarto final e um um excelente desempenho de Jimmy Butler, fazendo Miami emplacar sua quinta vitória consecutiva.

Os destaques do Heat foram Jimmy Butler (28 pts, 12 reb e 4 ast) e Kelly Olynyk (17 pts). Collin Sexton (21pts) liderou o time de Cleveland. 

O Miami Heat volta à quadra nesta quarta-feira (17) contra o Memphis Grizzlies. Já o Cavaliers enfrentam os Celtics no mesmo dia.

 

Atlanta Hawks 119-107 Houston Rockets

O Atlanta Hawks foi até o Texas para enfrentar o Houston Rockets e tentar se manter firme na zona de classificação aos playoffs. 

Nos primeiros dois quartos vimos o time da Georgia conseguindo abrir e manter uma boa vantagem em raticamente todos os momentos. Apesar de um bom desempenho de Victor Oladipo, o jogo foi para o intervalo com 73-58 para Atlanta no placar.

No segundo tempo os donos da casa conseguiram encostar no placar, especialmente no terceiro quarto, mas com apenas 15 pontos nos últimos 12 minutos de jogo, o time do Texas não chegou perto da vitória.

Os destaques de Atlanta foram Danilo Gallinari (29 pts e 6 reb), John Colins (20 pts, 10 reb e 4 tocos) e Trae Young (13 pts e 14 ast). Oladipo (34 pts e 5 ast) e Kevin Porter Jr (22 pts e 8 ast) se salvaram por Houston.

O Houston Rockers volta a jogar nesta quarta-feira (17) contra o Golden State Warriors, enquanto o Atlanta Hawks volta à quadra na quinta-feira (18) diante do Oklahoma City Thunder.

 

New York Knicks 96-99 Philadelphia 76ers

Líder da Conferência Leste, o Philadelphia 76ers sofreu para vencer um aguerrido e bem treinado New York Knicks. A partida foi cheia de trocas de lideranças, com os Knicks entrando no quarto final com uma sólida vantagem de nove pontos.

Mesmo sem contar com Joel Embiid, os 76ers foram tirando a vantagem e assumiram a liderança após bola de três pontos de Seth Curry. Os Knicks seguiram na partida com as investidas de RJ Barrett e Alec Burks, mas sentiram falta de Julius Randle, que ficou encaixotado na boa marcação proposta pelo técnico Doc Rivers, ao tempo que Tobias Harris chamou a responsabilidade por Philadelphia.

Harris terminou a partida com 30 pontos e 6 rebotes, o cestinha da partida. Outros destaques dos 76ers foram as boas atuações de Seth Curry, que anotou 20 pontos, e Ben Simmons, que terminou com 16 pontos, 13 rebotes e 7 assistências. 

Pelos Knicks, que perderam a posição para os Hawks com a derrota, Burks e Randle, ambos com 19 pontos, foram os maiores anotadores.

 

Utah Jazz 117-109 Boston Celtics

Confira como foi a bela vitória do Utah Jazz em Boston: https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/utah-jazz-se-recupera-no-quarto-periodo-e-vence-o-boston-celtics-no-td-garden

 

New Orleans Pelicans 124-125 Portland Trail Blazers

Confira como foi mais um show de Damian Lillard em vitória de Portland: https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/pelicans-deixam-vitoria-escapar-para-os-blazers-em-outra-atuacao-espetacular-de-damian