Conteúdo

Show de Westbrook e Beal, Cavs surpreendem 76ers, Spurs vencem jogo duro contra os Pelicans e mais

28 de fevereiro de 2021

(por Thiago Paixão)
 

Confira como foi a rodada de sábado (27) da NBA:
 

Washington Wizards 128 x 112 Minnesota Timberwolves

A dupla, Bradley Beal e Russell Westbrook, comandou o Washington Wizards em sua segunda vitória consecutiva após vencer o Minnesota Timberwolves por 128 a 112. Com triplo-duplo de Westbrook e 34 pontos de Beal, que teve uma ótima atuação no segundo tempo, quando a comandou o time ofensivamente.

Westbrook estava inspirado desde o primeiro tempo e anotou um triplo-duplo: 19 pontos, 14 rebotes e 11 assistências. O Washington Wizards não encontrou dificuldades para vencer o Minnesota Timberwolves, mas teve uma notícia triste ao decorrer do confronto. 

O armador brasileiro Raulzinho deixou a quadra mancando, com uma lesão no joelho esquerdo. Ele jogou 26 minutos e foi importante principalmente taticamente para a equipe. O brasileiro saiu no fim do jogo, quando tinha três pontos, dois rebotes e cinco assistências. Os Wizards ainda não informaram se ele joga neste domingo contra o Boston Celtics.

Com o resultado, os Wizards seguem na 12ª colocação do Leste, enquanto os Wolves seguram a lanterna da Conferência Oeste.

 

Cleveland Cavaliers 112 x 109 Philadelphia 76ers

O Cleveland Cavaliers bateu o Philadelphia 76ers por 112 a 109, na prorrogação. A partida foi bastante equilibrada do início ao fim. Collin Sexton e Darius Garland comandaram o triunfo dos Cavs, e juntos somaram 53 pontos. 

Os Cavaliers foram dominantes vencendo os dois primeiros quartos. Já no terceiro, a equipe da Filadélfia acordou pro jogo e não deixou os Cavs jogarem, vencendo o quarto por 23 a 16. 

Os Sixers ampliaram a boa atuação para o quarto período, com Joel Embiid e Ben Simmons sendo imparáveis, e assim ambas as equipes empataram em 92 a 92, ocasionando a prorrogação. 

Na prorrogação, os Cavs acordaram pro jogo com a dupla, Collin Sexton e Darius Garland, garantindo a vitória por 112 a 109. 

O cestinha do jogo foi Joel Embiid, com 42 pontos. Ele ainda pegou 13 rebotes mas não foi suficiente para evitar a derrota. Ben Simmons também teve uma boa atuação com 24 pontos, 8 assistências e 7 rebotes. Já nos Cavs, Collin Sexton anotou 28 pontos e Darius Garland quase saia de quadra com um duplo-duplo, com 25 pontos e nove rebotes. 

 

Denver Nuggets 126 x 96 Oklahoma City Thunder

O Denver Nuggets derrotou o Oklahoma City Thunder pelo placar de 126 a 96. O pivô sérvio Nikola Jokic teve uma noite inspirada, ficando perto de anotar um triplo-duplo ainda no primeiro tempo. 

A partida começou com os Nuggets já mostrando seu forte lado ofensivo, anotando 13 pontos em três minutos. A equipe de Denver aproveitava bem suas chegadas ofensivas e encerrou o primeiro quarto vencendo por 38 a 20.

No segundo quarto, o Thunder tentou diminuir a diferença mas teve êxito. Nikola Jokic liderava a defesa e o ataque dos Nuggets e assim a sua equipe foi para o intervalo na frente por 65 a 43.

Na volta para a quadra, os Nuggets continuaram dominantes. Jokic, que no primeiro tempo quase anotou um triplo-duplo, precisou de seis minutos para atingir a marca, indo para o banco quando restava pouco mais de um minuto para o fim do quarto. 

No fim os Nuggets decretaram o fim do terceiro quarto com a vitória parcial por 99 a 69. No último quarto, as duas equipes já tinham a consciência que a vitória ficaria com a equipe de Denver.

O “Joker" foi o destaque da partida, anotando um triple-double de 19 pontos, 11 rebotes e 13 assistências além de dois roubos de bola em 30 minutos em quadra. Jamal Murray teve boa atuação em quadra com 26 pontos e cinco assistências, enquanto Michael Porter Jr. encerra a noite com um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes.

Pelo Thunder, Darius Bazley foi o destaque com 22 pontos e quatro rebotes. Isaiah Roby ficou perto de um triplo-duplo, com 15 pontos, nove rebotes e sete assistências.

 

Indiana Pacers 107 x 110 New York Knicks

O New York Knicks venceu o Indiana Pacers com um placar de 110 a 107, mantendo-se na zona de classificação da Conferência Leste. Jogando em casa a equipe encontrou dificuldades no primeiro quarto, perdendo por 32 a 23. 

Mas, New York reagiu e venceu os outros dois quartos restantes, sendo o suficiente para garantir a vitória neste confronto equilibrado. 

Julius Randle foi o destaque da partida, anotando um duplo-duplo de 28 pontos e 10 rebotes. Derrick Rose também marcou um duplo-duplo, com 17 pontos e 11 assistências.

Pelos Pacers, Doug McDermott foi o destaque com 20 pontos e cinco rebotes. Domantas Sabonis ficou perto de um duplo-duplo, com 15 pontos, nove assistências.

 

Utah Jazz 124 x 109 Orlando Magic

O Utah Jazz atropelou o Orlando Magic com um placar de 124 a 109, mantendo-se na liderança da Conferência Oeste. Jogando fora de casa a equipe dominou praticamente todos os quartos, principalmente o terceiro período, onde marcou 33 pontos contra 26 do Magic. 

Donovan Mitchell foi o destaque do seu time com 31 pontos. Jordan Clarkson também teve uma boa atuação com 18 pontos, 5 assistências e 6 rebotes. Já no Magic, Nikola Vučević foi o cestinha do jogo com 34 pontos e 8 rebotes.

 

New Orleans Pelicans 114 x 117 San Antonio Spurs

O duelo entre New Orleans Pelicans e San Antonio Spurs foi bem equilibrado. Os Spurs até foram melhores no primeiro quarto e garantiram a vitória parcial por 33 a 32. DeMar DeRozan foi o grande destaque do período, mostrando sua força no ataque.

Já no segundo quarto, a partida se manteve equilibrada, mas os Spurs souberam administrar a vantagem e saíram com a vitória parcial por 67 a 61. Na volta do intervalo, os Pelicans reagiram, com boa atuação de Ingram e Zion, mas não foi o suficiente para virar o jogo e foram para o último quarto perdendo por 93 a 83.

O último quarto ficou marcado pela corrida dos Pelicans em virar o jogo, foram 31 pontos contra 24 dos Spurs. A equipe de San Antonio soube administrar a vantagem e garantiu a vitória por 117 a 114. 

Com um duplo-duplo de 32 pontos e 11 assistências, DeMar DeRozan foi o cestinha da partida. Outro atleta com atuação destacada foi LaMarcus Aldridge, com 21 pontos. 

Pelo lado dos Pelicans, Brandon Ingram pontuou 29 vezes, seis a mais que Zion Williamson, que marcou duplo-duplo com 23 pontos e 14 rebotes.

 

Dallas Mavericks 115 x 98 Brooklyn Nets

Confira como foi a grande vitória dos Mavs diante dos Nets: https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/luka-doncic-brilha-e-mavericks-interrompem-sequencia-de-vitorias-dos-nets