Conteúdo

Show de Tom Brady, sufoco de Green Bay, viradas espetaculares e mais; tudo sobre os jogos do primeiro horário deste domingo

10 de outubro de 2021

(por Rafael Lima e Daniel Morales)
 

O domingo na semana 5 da NFL foi emocionante como sempre. Tom Brady foi o grande nome, mas vimos jogos muito emocionantes. Confira tudo o que aconteceu.
 

Tom Brady dá show e Bucs massacram os Dolphins

Tom Brady tem um histórico de algumas partidas ruins contra Miami quando defendia o New England Patriots, porém, dessa vez, representando o vizinho da Flórida, Tampa Bay Buccaneers, o ‘GOAT’ jogou muito, sendo o craque da partida com 441 jardas lançadas, cinco touchdowns e nenhuma interceptação.

O duelo começou com o Miami Dolphins mostrando que queria surpreender, Myles Gaskin era uma boa opção correndo com a bola e também recebendo passes. Depois de Miami abrir o placar com um field goal, sofrer a virada em passe de Brady para Giovani Bernard, Gaskin marcou um lindo TD em lançamento de Jacob Brissett. Após essa liderança, os Dolphins nunca mais estiveram na frente, Succop empatou ainda no primeiro período e depois iniciou a humilhação. Brady distribuiu touchdowns para Antonio Brown (2x) e Mike Evans outras duas), um deles espetacular. Além disso, Leonard Fournette também entrou na festa e anotou o dele. Gaskin anotou mais um TD no terceiro quarto em passe de Brissett, mas no momento o time já estava atrás. 

Placar final: Miami Dolphins 17-45 Tampa Bay Buccaneers
 

Após início sonolento da defesa, Patriots acordam no segundo tempo e viram o jogo diante dos Texans 

Depois de fazerem um jogo duríssimo contra os Buccaneers, os Patriots foram a Houston como favoritos. Porém, o que se viu foi um ótimo primeiro tempo para os Texans. As equipes iniciaram dividindo touchdowns e desperdiçando extra points. No terceiro drive, Houston voltou a pontuar em uma ‘big play’ de Mills para Moore, num TD de 67 Jardas. New England cruzou a linha com Damien Harris, que já havia anotado o primeiro touchdown, mas ele acabou sofrendo um fumble visto na revisão antes do TD. Os times trocaram FGs e os anfitriões foram ao intervalo em vantagem (15-9). Logo na primeira posse do segundo tempo, Mac Jones deu péssimo passe e acabou interceptado por Lonnie Johnson. Na sequência Mills deu lindo passe, após flea flicker, para Conley anotar o TD e o time da casa abrir 22 a 9.

A partida parecia definida, mas a defesa dos Patriots acordou e Nick Folk foi fazendo New England crescer de FG em FG, até Jones encontrar Hunter Henry na endzone para o TD do empate. O ataque de Houston não funcionava mais e os Patriots decretaram a virada no final com mais um field goal de Nick Folk.

Placar Final: New England Patriots 25-22 Houston Texans 
 

Denver ensaia uma reação, mas Pittsburgh vence com tranquilidade

O Pittsburgh Steelers recebeu o Denver Broncos em busca da reabilitação e, desde o início mostrou que seria uma tarde difícil para os visitantes. Logo na primeira posse Ben Roethlisberger e Diontae Johnson anotaram um touchdown de 50 jardas. A defesa de Denver tentava manter o time no jogo, mas depois de dois field goals dos Broncos e um dos Steelers, os donos da casa anotaram o segundo touchdown em corrida simples de Najee Harris, que fez grande partida (112 jardas e 1TD), finalizando o primeiro tempo com 17-6. Depois de forçar um punt, Pittsburgh fez uma longa campanha que terminou num touchdown de Chase Claypool, principal arma ofensiva de Big Ben com 130 jardas e um TD recebido no jogo. Depois disso, os anfitriões passaram a administrar o duelo e sofreram dois TDs (Hinton e Sutton), porém, já era tarde.

Placar Final: Denver Broncos 19-27 Pittsburgh Steelers
 

Winston proporciona uma verdadeira montanha-russa, mas Saints vencem Washington 

Jameis Winston é uma incógnita, ele é capaz de proporcionar jogadas espetaculares e lances bizarros, tudo na mesma partida. O quarterback dos Saints, só no primeiro tempo foi interceptado, sofreu um fumble onde prendeu demais a bola e lançou três touchdowns, sendo o último deles numa Hail Mary para Marquez Callaway. Desta forma incrível, New Orleans foi para o intervalo com o placar favorável em 20 a 13, isto porque Heinicke lançou um TD, uma interceptação e ainda teve um turnover on downs inexplicável numa quarta para 10 jardas. Ron Rivera aprontando da pior maneira. Depois de um terceiro período sem muita emoção, com apenas um FG para Washington, o quarto final foi um verdadeiro tiroteio. Heinicke foi interceptado por PJ Williams, na sequência, a conexão Winston-Callaway gerou mais um TD para os Saints. Aliás o WR foi muito bem com 85 jardas recebidas e dois TDs.

Gibson descontou (2º TD), mas Kamara colocou números finais no jogo, tirando New Orleans do sufoco.

Placar Final: New Orleans Saints 33-22 Washington Football Team
 

Titans viram o jogo e vencem os Jaguars com tranquilidade

Mesmo jogando longe de seus domínios, os Titans bateram os Jaguars com autoridade , com isso, Jacksonville chegou a quinta derrota na temporada regular. Os Titans fizeram um jogo bastante dominante, apesar dos Jaguars terem finalizado o 1ª quarto na liderança. Derrick Henry e companhia não tiveram muito trabalho para virar o jogo e construir uma grande vantagem. Henry foi o grande destaque da vitória de Tennessee com 3 TDs em 29 tentativas de corrida e 130 jardas corridas. Pelo lado de Jacksonville, o quarteback calouro, Trevor Lawrence, foi o principal nome do time de Urben Meyer, com um passe para TD, 273 jardas aéreas e um TD corrido. Após vencer o duelo de divisão os Titans receberão o Buffalo Bills na segunda-feira dia (18). Já os Jaguars irão a Londres para jogar contra o Miami Dolphins, no estádio do Tottenham, às 10h30 do próximo domingo (17), horário de Brasília. 

Placar Final: Tennessee Titans 37-19 Jacksonville Jaguars
 

Que virada! Philadelphia Eagles conta com ‘highlights’ da defesa e de Jalen Hurts para derrotar o Carolina Panthers 

Fly Eagles Fly! Que virada do Philadelphia Eagles sobre o Carolina Panthers! O time da Carolina do Norte, além de ter jogado em casa, chegou a está vencendo a partida por 15-3 ainda no segundo quarto. Mas os Eagles, comandados pelo seu quarteback Jalen Hurts, conseguiram uma virada improvável se analisar a grande partida que vinha fazendo a defesa de Carolina, principalmente no primeiro tempo. Hurts, além de ter feito o TD da virada, colocou seus alvos em boas posições para nas descidas seguintes para explorar o jogo corrido. A vitória dos Eagles foi sacramentada com o CB Steven Nelson, interceptando o passe de Sam Darnold. Após o excepcional triunfo fora de casa, os Eagles voltam a campo no próximo TNF, onde irão receberão o Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady. Já os Panthers, recebem o Minnesota Vikings no primeiro horário do próximo domingo. 

Placar Final: Philadelphia Eagles 21-18 Carolina Panthers
 

Mesmo quase entregando um jogo ganho, Vikings vencem em chute final de Joseph

O Minnesota Vikings, após perder para os Browns na semana passada, fez mais um jogo bem fraco ofensivamente, mas a sorte do time é que do outro lado estava uma franquia que tinha uma campanha de 0-4, o Detroit Lions. E quando se tem um time mal treinado contra a equipe mais fraca da conferencia nacional, só pode se esperar um jogo bem ruinzinho. E foi isso que Vikings e Lions entregaram para seus torcedores, uma partida dominada pelas defesas onde os ataques não faziam grandes apresentações. Mas, mesmo sendo um duelo fraco, os minutos finais tiveram muita emoção. Em campanha ofensiva onde era só proteger a bola para confirmar a vitória que estava sendo por 16-9 para os Vikings, o RB Alexander Mattison sofreu um fumble, muito parecido com o que Dalvin Cook sofreu na semana um contra os Bengals. Com o 2 minute warning já passado, os Lions tinham a posse da bola já perto da red zone. E o TD do empate veio com uma corrida de sete jardas do RB D’Andre Swift. Ponto extra? Nada, disso! Os Lions foram para conversão de dois pontos e Jared Goff encontrou o WR KhaDarel Hodge livre na endzone para fazer a recepção e virar o jogo para o Detroit Lions. Porém, mesmo com menos de quarenta segundos no relógio, Kirk Cousins conseguiu levar o ataque dos Vikings até a linha de 54 jardas para, diferente do jogo contra os Cardinals na semana 2, o Kicker Greg Joseph acertar o field goal e dar a vitória sofrida ao Minnesota Vikings. Após o segundo triunfo na temporada e depois de três jogos em casa de forma seguida, os Vikings vão à Carolina do Norte para enfrentar os Panthers, no próximo domingo. E os Lion,s após perderem mais um jogo com FG convertido do adversário, receberão os Bengals de Joe Burrow. 

Placar Final: Detroit Lions 17-19 Minnesota Vikings
 

Em tarde de altos e baixos do kicker Mason Crosby, Green Bay derrota Cincinnati na prorrogação

O grande jogo do primeiro horário! Packers e Bengals fizeram um belo confronto. O time da casa saiu na frente após um lindo passe de Burrow para o WR Samaje Perine. Entretanto, Aaron Rodgers comandou o ataque dos Packers e o RB AJ Dillon tentou  empatar para os visitantes, mas, a igualdade não veio devido ao experiente Mason Crosby ter errado o XT. Porém, Crosby tratou de acertar um FG de 44 jardas para virar o jogo para Green Bay. E os Packers pareciam que construiriam uma vitória fácil fora de casa após Aaron Rodgers fazer a ligação com Davante Adams para mais um TD. Apesar disso, a ligação Burrow e Chase já está fazendo um belo estrago nessa temporada, e a dupla, ex-LSU, tratou de diminuir para os Bengals. Crosby com dois field goals aumentou o placar para uma posse em favor de Green Bay, porém, o RB Joe Mixon empatou para os donos da casa e os Bengals só não venceram devido um FG perdido Evan McPherson. Só que antes, Crosby já tinha perdido um field goal. Com placar em 22-22 o jogo foi para o ‘overtime'.

A prorrogação foi um show de field goals perdidos. Mas, antes, os Bengals tiveram a primeira chance de vencer, mas a campanha acabou com uma interceptação sofrida por Joe Burrow, feita pelo LB De’Voundre Campbell. Mason Crosby, quando foi para acertar o FG e dar a vitória a Green Bay, errou de novo, para a festa da torcida dos Bengals no Paul Brown Stadium. Mas o Green Bay Packers saiu ileso, após McPherson perder o FG e a chance dos donos da casa de vencerem o jogo. Na sequência, Mason Crosby finalmente converteu o FG da vitória. Após passar esse perrengue todo para chegar ao quarto triunfo na temporada, os Packers vão a Chicago para o clássico da NFC North contra os Bears, no próximo domingo. Por sua ve,z o Cincinnati Bengals vai a Detroit para encarar o fraco time dos Lions no próximo domingo. 

Placar Final: Green Bay Packers 25-22 Cincinnati Bengals