Conteúdo

Show de José Abreu, 12 entradas para Padres e Astros, Mets atropelando os Braves em jogo de 5 home runs e mais

30 de maio de 2021

(por Raquel Amaral)


A sexta-feira foi de tempestades em algumas regiões dos EUA, incluindo as cidades de Nova Iorque, Washington, Chicago e Pittsburgh, o que levou ao adiamento de 4 partidas daquele dia.  

Com isso, no sábado tivemos rodada dupla de Orioles x White Sox, Brewers x Nationals e Rockies x Pirates. Ou seja, tivemos bastante beisebol no dia.

Somente não foi remarcado, ainda, o jogo entre Braves e Mets, pois a previsão era de mais chuvas para o sábado, ou seja, corria-se o risco de mais um adiamento.

O jogo entre Braves e Mets, na rodada do sábado acabou acontecendo, mas a rodada acabou tendo o adiamento de Blue Jays x Indians.
 

Baltimore Orioles 4 x 7 Chicago White Sox (1º jogo)

Por conta do mau tempo em Chicago, o jogo entre Orioles e White Sox, que deveria ocorrer na sexta feira, foi adiado, ficando um double header para o sábado.

E o primeiro jogo do sábado compensou a frustação do torcedor no Guaranteed Rate Field pelo adiamento no dia anterior.

Os Orioles abriam o placar com um home run de Freddy Galvis na 1ª  entrada. Mas os White Sox, logo na sequência, marcaram em uma corrida de Tim Anderson após rebatida simples de José Abreu. Ele, que diga-se de passagem, foi o nome do duelo.

A partida estava equilibrada até a parte baixa da 3ª entrada. Abreu entra e rebate mais uma vez, permitindo para Grandal e Moncada, que chegaram às bases através de walk, anotassem dois pontos.

Ainda na mesma entrada, Lamb bateu um home run e Abreu anotou, deixando o placar em 1 x 5 para o time da casa.

Os Orioles foram atrás de uma reação na quarta entrada. Primeiro com um home run de Franco e depois com uma corrida de Mountcastle. Na entrada seguinte, mais um home run de Galvis, passando o placar para 4 x 5.

Mas, na 6ª entrada, os White Sox mataram a partida. Moncada bate home run e Anderson, bem posicionado após um walk e um roubo de base, anota. Sem pontuação de Baltimore, o jogo acabou na parte alta da 7ª entrada.

Um fator chave para a boa vitória de Chicago foi como seus corredores conseguiram se posicionar bem nas bases, em especial Tim Anderson. E isso se junta com grande arte de José Abreu em aproveitar esse bom posicionamento de seus companheiros, o que lhe rendeu 3 RBIs. Não à toa ele é o atual MVP.

E, só para constar, no segundo jogo do double header, os White Sox ganharam novamente e Abreu deu seu segundo show do dia.
 

San Diego Padres 11 X 8 Houston Astros 

Padres e Astros são os inimigos do fim. Na sexta, o confronto entre as equipes se estendeu até a 11ª entrada. Mas, no sábado, a coisa foi ainda mais longe, 12 entradas. Somados os dois jogos, foram 16h48 em campo.

O placar foi aberto na 4ª entrada pelos Astros, com McCormick em um home run de Correa. O próprio McCormick, em uma batida de sacrifício, permitiu que Straw marcasse na 5ª entrada. Na sequência, erros do time dos Padres permitiram que Altuve marcasse o 5º ponto dos Padres na partida.

Na entrada seguinte, Caratini anotou por San Diego e Jones pelo Houston.

Mas, foi a partir da 8ª entrada, que o jogo realmente esquentou. Em corridas após rebatidas simples Machado e Cronenworth pontuaram, deixando o placar em 6 x 3.

Eis que chega a emocionante 9ª entrada. Os Padres possuíam corredores na 2ª e 3ª bases, quando Tatis Jr. entra para rebater. E ele marca o home run com corridas  e Machado e Cronenworth, para empatar o jogo.

Sem pontos dos Astros na parte baixa e o jogo foi para a 10ª entrada. Nela ambas as equipes marcaram um ponto e o jogo seguiu empatado para a 11ª, quando também tivemos um ponto para cada lado. Um jogo absurdamente equilibrado, com ambas as equipes se entregando ao máximo.

Mas, na 12ª entrada, a estrela dos Padres brilhou mais forte, com Cronenworth e Tatis Jr. posicionados em bases, Myers bateu o home run da vitória, fechando o placar em 11 x 8.

Os dois times jogaram bem e com garra, mas cabe destacar Tatis Jr., que fez de tudo em campo, desde o home run da virada até virar o “homem de borracha” para evitar uma bolada no joelho, mostrando como seus reflexos estão apurados.

Que jogo, um verdadeiro presente para quem ama a Major League baseball!
 

Atlanta Braves 2  X 13 New York Mets

Definitivamente, não foi o dia do torcedor dos Braves.

Antes mesmo do início da partida, vieram as notícias bombásticas sobre a prisão de Ozuna por violência doméstica. Já em campo, o time sofreu uma dura derrota para os Mets. 

A equipe de Nova Iorque foi uma máquina ofensiva: 5 home runs em um jogo, marcados por James McCann, Jonathan Villar, Brandon Drury, Billy McKinney e Francisco Lindor.

James McCann, abriu os trabalhos na 1ª entrada, anotando o primeiro home run da partida. Ele mesmo marcou ponto em uma corrida na 3ª entrada, após uma rebatida simples de Smith.

Na 5ª entrada, mais um home run, desta vez de Jonathan Villar. Ainda na mesma entrada Lindor marca, após Nido ser eliminado por uma bola rasteira.

Até aquele momento, o placar estava em 4 a 0 para os Mets. Atlanta até conseguiu, na 6ª entrada, marcar um ponto com Freddie Freeman em um wild pitch de Castro. Só que, depois disso, os Mets vieram como um trator, marcando 7 pontos. Foi um home run de Drury com corrida de Maybin, uma corrida de Villar e uma corrida de Lindor. Ainda, com o bom posicionamento dos corredores, McKinney rebateu um home run, permitindo que  McCann e Nido anotassem, deixando o placar em 11 x 1 em favor dos Mets.

Fechando o show de home runs, Lindor, na 7ª entrada, rebateu um home run e Maybin anotou.

Os Braves ainda conseguiram um pontinho na 8ª entrada com Heredia, mas o estrago já era inevitável, fechando o resultado final em 13 x 3 para New York.

Sem dúvida, um dia para se esquecer na história dos Braves. 
 

Fastball – As rapidinhas da rodada

E ainda teve:

- MLB chegando à marca de 2 milhões de runs. Josh Donaldson dos Twins foi o felizardo e já tem seu nome gravado na história do esporte

- Boston Red Sox com Fenway aberto em sua capacidade máxima para receber os Marlins 

- Roman Quinn fora da temporada por conta do tendão de Aquiles
 

Outros Resultados

Los Angeles Angels 4 x 0 Oakland Athletics 

Cincinatti Reds 2 x 10 Chicago Cubs

New York Yankees 1 X 6 Detroit Tigers

Miami Marlins 1 X 3 Boston Red Sox

Milwaukee Brewers 6 X 2 Washington Nationals

San Francisco Giants 11  X 6 Los Angels Dodgers 

Atlanta Braves 2 X 13 New York Mets

St Louis Cardinals 7 X 4 Arizona Diamondbacks

Texas Rangers 2 X 3 Seattle Mariners

Colorado Rockies 0 x 7 Pittsburgh Pirates 

Colorado Rockies  x 4 Pittsburgh Pirates (doubleheader)

Philadelphia Phillies 3 x 5 Tampa Bay Rays

Milwaukee Brewers 4 x 1 Washington Nationals

Kansas City Royals 5 x 6 Minnesota Twins

Toronto Blue Jays x Cleveland Indians (adiado)