Conteúdo

Show de Djokovic, solidez de Nadal e finais definidas; confira como foram os resultados em Roma

15 de maio de 2021

(por Rafael Lima)
 

Se na sexta-feira tivemos paralisações e jogos adiados em Roma, no sábado aconteceram jogos decisivos nas quadras italianas, que definiram os confrontos das finais masculina e feminina. Confira como foi o dia de competição.

Djoko e Nadal garantem vaga na decisão

O dia começou com Novak Djokovic jogando como em seus melhores momentos contra o excelente Stefanos Tsitsipas e, depois de ter perdido o primeiro set na sexta, o número 1 do mundo virou o jogo na base do poder mental, sendo impecável nos momentos decisivos. 

No outro jogo das quartas, Lorenzo Sonego sacou melhor, imprimiu um ritmo forte até o final e venceu o favorito Andrey Rublev de virada. 

Djokovic e Sonego se enfrentaram pelas semifinais. O italiano tentou oferecer resistência, venceu o segundo set, mas não foi páreo para o jogo consistente de fundo de quadra de Djoko, que superou Lorenzo com o controle do terceiro set. 

Na outra semi, Rafael Nadal superou o saque poderoso de Reilly Opelka com seus fortes golpes e muita consistência no fundo de quadra para dominar os pontos mais importantes e vencer a partida sem sustos. 

Neste domingo (16), Novak Djokovic e Rafael Nadal farão a esperada final do Masters 1000 de Roma, num duelo imperdível, o nono entre os astros na competição.

Resultados do dia no Masters 1000:

Quartas de finais (partidas remanescentes)

Novak Djokovic (SER) vence Stefanos Tsitsipas (GRE): 4/6, 7/5 e 7/5

Lorenzo Sonego (ITA) vence Andrey Rublev (RUS): 3/6, 6/4 e 6/3

Semifinais

Novak Djokovic (SER) vence Lorenzo Sonego (ITA): 6/3, 6/7 e 6/2

Rafael Nadal (ESP) vence Reilly Opelka (EUA): 6/4 e 6/4
 

Swiatek “on fire” e Pliskova em mais uma final

No WTA 1000, apenas um jogo das quartas estava a realizar. E a polonesa Iga Swiatek não tomou conhecimento de Elina Svitolina e venceu com tranquilidade. 

Embalada, Swiatek passou por cima da americana Coco Gauff, sendo superior em todos os aspectos do jogo.

Karolina Pliskova, apesar de uma queda no segundo set, dominou Petra Martic e passou fácil pela croata para disputar sua terceira final consecutiva em Roma.

Confira os resultados:

Quartas de finais (partida remanescente)

Iga Switek (POL) vence Elina Svitolina (UCR): 6/2 e 7/5

Semifinais

Karolina Pliskova (TCH) vence Petra Martic (CRO): 6/1, 3/6 e 6/2

Iga Switek (POL) vence Coco Gauff (EUA): 7/6 e 6/3.