Conteúdo

Shohei Ohtani é escolhido o melhor jogador do ano pela MLBPA

29 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

A MLBPA anunciou nesta quinta-feira (28) que o japonês Shohei Ohtani foi eleito o Jogador do Ano de 2021, em votação feita pela associação.

O rebatedor e arremessador do Los Angeles Angels ficou também com o prêmio de Jogador Mais Incrível pela Liga Americana, em outra premiação realizada. Ohtani rebateu 46 home runs em 158 apresentações na temporada, além de ter obtido ERA de 3.18 e 156 strikeouts em 130.1 entradas lançadas.

Entre os demais anúncios da Players Choice Awards 2021, o segunda base do Toronto Blue Jays Marcus Semien recebeu o prêmio Marvin Miller de Homem do Ano, dado ao jogador que melhor demonstrou liderança na temporada. Semien esteve nos 162 jogos dos Jays e bateu seu recorde pessoal de hom runs com 45 quadrangulares.

Bryce Harper, outfielder do Philadelphia Phillies, foi agraciado como o Jogador Mais Incrível da Liga Nacional depois de rebater 35 homers em 141 partidas e registrar médias de .309/.429/.615 em 2021.

Já Max Scherzer (Los Angeles Dodgers) ficou com o prêmio de Pitcher Mais Incrível da Liga Nacional ao registrar 2.46 de ERA no ano, sendo 1.98 de ERA pelos Dodgers, após ser trocado pelo Washington Nationals na trade deadline. Pela Liga Americana o vencedor foi Robbie Ray (Blue Jays), que teve 2.84 de ERA.

Entre os novatos, Ryan Mountcastle (infielder e outfielder do Baltimore Orioles) e Jonathan India (infielder do Cincinnati Reds) foram escolhidos os Calouros Mais Incríveis das ligas Americana e Nacional respectivamente.

Já o prêmio de Melhor Volta do Ano, dado aos que melhor deram a volta por cima nas ligas Americana e Nacional, os eleitos foram Trey Mancini (primeira base dos Orioles), que se recuperou de um câncer, e Buster Posey (catcher do San Francisco Giants), que abriu mão de jogar a temporada de 2020.