Conteúdo

Shestyorkin com novo shutout; Rask retorna e faz história; Sabres surpreendem líderes Caps; Ehlers e Connor comandam vitória dos Jets

16 de abril de 2021

(por Diego Dias)

Confira os destaques dos jogos desta quinta-feira (15) da NHL:

Winnipeg Jets 5 x 2 Toronto Maple Leafs

Os Leafs até saíram na frente com Alex Galchenyuk, mas os Jets esfriaram a cabeça depois de um início nervoso e logo viraram a partida em apenas três minutos com o dinamarquês Nikolaj Ehlers no power play, Kyle Connor em transição veloz ao ataque, assim como Mark Scheifele. A sequência colocou um fim na noite de Jack Campbell, dando lugar ao recém-adquirido David Rittich.

John Tavares tentou recolocar a equipe de Toronto no jogo no segundo terço do duelo com um tapinha para vencer Connor Hellebuyck, mas a dupla Ehlers e Connor (este no empty net) voltou a acender a lâmpada na última parte e decretou a segunda vitória seguida e a quarta em cinco jogos aos Jets, que se aproximam dos Leafs (derrotados pela terceira vez consecutiva) na classificação.

New Jersey Devils 0 x 4 New York Rangers

Os Rangers tiveram o domínio das ações nos três períodos e novamente golearam os rivais Devils. Os trabalhos começaram logo aos 47 segundos de jogo com Jacob Trouba em um belo one-timer. A outra dupla de defesa, formada por Adam Fox e Ryan Lindgren também apareceu no scoreboard com Lindgren ampliando após passe de Fox antes de Artemi Panarin marcar o terceiro ainda na metade do período.

Os Devils não conseguiram uma resposta no segundo período e permitiram outro tento de Panarin em arremate preciso do círculo direito do goleiro Mackenzie Blackwood. Os Rangers ainda chegaram ao quinto gol com o calouro Vitali Kravtsov, mas o gol acabou invalidado após revisão devido a um offside. Mesmo assim, New Jersey não evitou o segundo shutout consecutivo do goleiro Igor Shestyorkin (ou Shesterkin). Foi a primeira vez desde o ano de estreia da franquia (temporada 1926/1927) que um goleiro não obtia duas invencibilidades seguidas contra o mesmo adversário.

New York Islanders 1 x 4 Boston Bruins

Outro goleiro a fazer história por sua equipe foi Tuukka Rask. De volta aos Bruins depois de se recuperar de dores nas costas, o finlandês conquistou sua 300ª vitória na carreira e se tornou o maior vencedor da franquia. Os Bruins se aproveitaram do nervosismo dos Islanders e logo abriram 2 a 0 com Brad Marchand no início e um power play capitalizado por Craig Smith no final do primeiro período.

Mesmo com Travis Zajac anotando o de honra dos Isles (seu primeiro pela equipe de Long Island) no segundo período, foi a equipe de Boston que teve as melhores chances, que só foram aproveitadas no período final. Taylor Hall recebeu passe de David Pastrňák e achou um espacinho entre os pads do goleiro Semyon Varlamov e marcou seu primeiro gol com a camisa dos ursos, com categoria, e Marchand definiu o resultado no empty net.

Buffalo Sabres 5 x 2 Washington Capitals

A surpresa da rodada veio de Washington. Líderes da divisão Leste, os Capitals foram superados pelos lanternas Sabres com grande atuação de Buffalo no segundo período. Depois de Sam Reinhart e Dmitry Orlov deixarem 1 a 1 às vésperas do primeiro intervalo, os Sabres voltaram com alta intensidade no segundo período e anotaram o segundo gol com Victor Olofsson aproveitando uma sobra do disco e, mesmo tendo uma penalidade para matar, ampliaram com Casey Mittelstadt.

Nem o gol de Anthony Mantha (seu segundo em dois jogos pelos Caps) desanimou a equipe, e logo o também recém-chegado Anders Björk respondeu com um foguete de primeira, encerrando o jogo para o goleiro Vítek Vaněček. Craig Anderson não foi tão exigido, uma vez que Washington parecia entregue, e Tage Thompson deu números finais e marcou o quinto dos Sabres com o gol vazio.

Demais resultados:

Nashville Predators 1 x 4 Carolina Hurricanes
Philadelphia Flyers 2 x 1 Pittsburgh Penguins (SO)
Florida Panthers 2 x 3 Tampa Bay Lightning (OT)
Chicago Blackhawks 1 x 4 Detroit Red Wings
Columbus Blue Jackets 1 x 4 Dallas Stars