Conteúdo

Sharks colocam Evander Kane nos waivers e jogador pode jogar na AHL

28 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

O San Jose Sharks parece ter cansado de ter que lidar com os problemas extracampo de Evander Kane. A equipe colocou o winger nos waivers, e Kane terá que esperar até a segunda-feira (29) para saber se vai ser chamado para jogar em outra equipe nesta temporada. 

Se ele não for chamado dos waivers para outra equipe, espera-se que o jogador seja enviado para o time da AHL dos Sharks, segundo reportado por Curtis Pasheika, da Mercury News. O assistente técnico dos Sharks disse que a equipe da AHL já está pronta pare receber Evander em seu elenco na terça-feira (30), se for preciso. 

Kane chegou nos Sharks em 2018, após ser trocado pelo Buffalo Sabres e, desde então, tem sofrido com lesões e problemas extracampo. Mais recentemente, a NHL suspendeu o jogador por 21 partidas após acusações de que ele teria usado um cartão de vacinação contra a COVID-19 falso. Anteriormente, ele havia sido acusado de violência doméstica e de apostar em jogos da Liga, mas foi absolvido de ambas. 

Existiam as especulações de troca de Kane, com pelo menos um time da Liga interessado no jogador. Os Sharks estariam dispostos a reter dinheiro do contrato do jogador para facilitar sua saída, mas parece que a negociação não se desenvolveu, e o atleta foi cortado. Ele está no meio de um contrato de sete anos, com o valor de US$ 49 milhões com San Jose. 

O jogador ainda não jogou nesta temporada.