Conteúdo

Shaquille O'Neal elege os cinco melhores pivôs da história e se inclui na lista

6 de janeiro de 2021

(por Leonardo Costa)

A lenda do Los Angeles Lakers e Orlando Magic, Shaquille O'Neal é um dos ex-jogadores mais ativos nas redes sociais quando o assunto é NBA. Suas opiniões costumam ser ácidas, com comentários fortes e rotineiras desqualificações de atuais jogadores da liga.

Desta vez, o multicampeão voltou a causar alvoroço na internet com uma pergunta em seu Instagram sobre "Quem é o melhor pivô da história da NBA?", juntamente com a pergunta, O'Neal postou uma foto que incluía cinco ex-jogadores: Wilt Chamberlain, Hakeem Olajuwon, Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar e ele mesmo.

Choveram comentários falando que ele era o maior de todos, mas também não faltaram opiniões contrárias, como o fato de Russell ter 11 anéis de campeões, o que fariam dele o melhor. Por outro lado, alguns se apegaram às estatísticas, e nesse viés foi Wilt Chamberlain o mais escolhido (30 pontos e 22,9 rebotes de média na carreira).

De qualquer forma, o assunto está longe de ter um nome unânime e o debate seguirá por muitos anos, assim como novos nomes podem ser somados aos integrantes da foto de Shaquille O'Neal.