Conteúdo

Série da Netflix sobre Michael Jordan e Chicago Bulls faz explodir vendas de artigos da franquia no Brasil

19 de maio de 2020

(por João Zarif)

A série “The Last Dance” (Arremesso Final no Brasil), criada pela Netflix, lançada no dia 19 de abril, começou a render frutos tanto para o Chicago Bulls, equipe de Michael Jordan retratada nos episódios, quanto para revendedores da NBA no Brasil.

A Netshoes registrou aumento de 650% nas vendas nacionais relacionadas aos Bulls desde a data de lançamento na plataforma de streaming. A Empresa revende produtos da NBA, mas não têm os artigos da marca Air Jordan em seu portfólio. Quando os números foram divulgados, apenas 8 dos 10 episódios tinham sido liberados. Os capítulos foram lançados de dois em dois a cada semana e, na última segunda-feira (18/05), o nono e o décimo foram ao ar.

É provável que esses números continuem em alta, já que muitos ainda não tiveram a oportunidade de acompanhar a série, mas o fato é que a história espetacular, com imagens da época, entrevistas de ex-jogadores e pessoas envolvidas no entorno, fez renascer a “febre” que Jordan e seus companheiros criaram nos anos 90, e também apresentou a dinastia de Chicago ao público mais jovem.

Quarta-feira (20/05), a Playmaker Brasil lançará um episódio especial do Playmaker Cast, nosso podcast, sobre a série. Não perca!