Conteúdo

Sérgio Pérez e sua teimosia: "esperávamos um pouco mais dos comissários"

15 de setembro de 2021

(por Bruno Braz)
 

Olá, amigos. E não é que segundo publicação de matéria no site da F1, Sérgio Pérez afirmou que sabia que a regra pune quem cortar a chicane obtendo vantagem e que, mesmo assim, achou que poderia não ser punido?

Para quem não se recorda ou não viu, foi em uma tentativa de ultrapassagem sobre Leclerc, em que Sérgio passou cortando a chicane (ganhando vantagem) e não quis nem saber de devolver a posição. Vamos ver o que ele disse.

"Sim, foi uma pena não termos conseguido o pódio. Acho que conseguimos na pista, mas perdemos mais tarde, acho que, para ser honesto, esperávamos um pouco mais dos comissários, no sentido de que eu não tinha para onde ir, ou cortava o caminho ou bateria com Charles.” Explicou Pérez. "Sei que essa é a regra, mas acho que, como equipe, pensamos:'Bem, provavelmente eles podem ser um pouco mais sensatos aqui e ter uma visão mais ampla'. Mas isso não aconteceu.” Seguiu polemizando. "Penso que tudo aconteceu muito rápido e Valtteri estava realmente muito perto dele, então acho que decidimos continuar, pensando que provavelmente poderíamos conversar com os comissários.” Continuou o mexicano, que por fim concluiu. "Quer dizer, estávamos à frente da Mercedes; infelizmente com a penalização, perdemos para o Valtteri. Esta era uma pista que sabíamos que eles seriam muito fortes.”