Conteúdo

Sergio Pérez critica abertamente a Red Bull:”Por sorte, conseguimos terminar a corrida”

9 de maio de 2022

(por Rafael Lima)

Sergio Pérez deixou o GP de Miami bastante frustrado, pois tinha chances de fazer uma dobradinha com Max Verstappen, mas teve problemas em seu carro que o impossibilitaram de brigar por ultrapassagens contra as ferraris.

“Acho que foi uma falha no sensor que tivemos”, explicou Pérez. “Estava indo bem, mas então quando tivemos o problema no sensor perdemos algo em torno de 7 segundos em duas voltas. A partir daí, foi uma corrida ruim. Mesmo com a asa móvel, eu não conseguia me aproximar de Carlos [Sainz]. O déficit nas retas era muito forte”, lamentou.

O mexicano falou mais sobre suas únicas chances de ultrapassar Carlos Sainz. “Eu estava forçando muito para me colocar perto dele nas curvas”, disse o piloto da Red Bull. “Meus pneus estavam superaquecendo, então assim que eu tive uma oportunidade, tentei. Estava muito sujo fora da linha. Depois disso, simplesmente não consegui me aproximar”, reconheceu ‘Checo’.

Além disso, Pérez criticou a durabilidade do carro. “Precisamos continuar trabalhando duro porque estamos o tempo todo lutando contra diferentes problemas”, afirmou. “Por sorte, conseguimos terminar a corrida. Acho que em determinado ponto, esteve muito perto de acabar tudo [abandonar]”, bradou o mexicano.