Conteúdo

Serena Williams recebe convite de Wild Card e vai jogar Wimbledon

15 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

A maior câmpeã de Grand Slams do tênis feminino irá retornar aos maiors em Wimbledon. A estadunidense Serena Williams recebeu um convite de Wild Card para jogar o torneio, e estará na chave para fazer o seu retorno para os campeonatos maiores neste mês.

Antes disso, Serena já vai retornar ao circuito, jogando o aberto de Eqstbourne na semana que vem, entrando no torneio de duplas junto com Ons Jabeur. Serena não compete em nenhum campeonato desde sua lesão sofrida em Wimbledon no ano passado, e vem se recuperando desde entáo. No entanto, ela já havia demonstrado seu interesse em jogar o Grand Slam nesse ano, usando o seu Instagram oficial para “marcar a data” de seu retorno.

Ainda não se sabe quais serão os tenistas que ganharão vagas de Wild Card em Wimbledon, mas, além de Serena no feminino, o torneio masculino terá a participação de Stan Wawrinka, três vezes campeão de Grand Slam, que também entrará como Wild Card em meio à uma temporada difícil retornando de lesão.

A irmã de Serena, Venus Williams, não foi incluída na primeira parte da lista de Wild Card, mas, com os vários desfalques esperados para o torneio, é provável que ela ganhe uma vaga. Serena, sete vezes campeão de Wimbledon, não entra como uma favorita para o torneio, mas nunca se pode duvidar de uma tenista tão talentosa.