Conteúdo

(por Diego Dias)

As duas equipes atravessam grande fase e empilhavam vitórias. Melhor para o New York Yankees, que mesmo jogando no Truist Park superou o Atlanta Braves e chegou a dez triunfos consecutivos. Os nova iorquinos ainda interromperam uma sequência de 10 resultados positivos do rival, que apesar do revés segue tranquilo na liderança da divisão Leste da Liga Nacional. Os Yankees seguem na cola do líder Tampa Bay Rays na mesma divisão, mas na Liga Americana.

Mesmo com home runs de Giancarlo Stanton e Dansby Swanson na segunda entrada, que deixaram 1 a 1 no placar, o jogo era dos lançadores. Tanto Jordan Montgomery quanto Huascar Ynoa (que teve nove strikeouts) sobrepujaram os bastões de Braves e Yankees e davam a impressão de que a noite passava das nove entradas. Até que Ynoa acertou a bolinha em DJ Lemahieu e cedeu walk a Joey Gallo, deixando dois em base. Na sequência, Stanton rebateu uma dupla que trouxe a dupla de volta ao home plate.

Na oitava entrada, os Yankees encaminharam o resultado. Aaron Judge rebateu uma simples antes de Gallo receber outro walk, assim como Luke Voit. Com as bases cheias, a equipe do Bronx anotou outras duas corridas em rebatidas simples de Gary Sanchez impulsionando Gallo e Judge.

Final: New York Yankees 5 @ 1 Atlanta Braves

No segundo e último duelo da série, Andrew Heaney (8-8 e ERA em 5.51) deve abrir para os Yankees e Charlie Morton (12-4 com ERA de 3.47) subirá ao montinho pelos Braves na noite desta terça-feira (24).

As "fastballs" de segunda-feira

- Se no domingo Miguel Cabrera fez história no baseball venezuelano, seu compatriota Salvador Pérez também marcou seu nome na história dos sul-americanos na MLB ao rebater seu 33º home run no ano e estabelecer um novo recorde de quadrangulares em uma única temporada de um jogador da Venezuela, ajudando no triunfo do Kansas City Royals em Houston;

- Depois de 13 jogos, o Chicago Cubs voltou a se encontrar com a vitória no Wrigley Field com uma bela reação a partir da oitava entrada, quando anotou três corridas e empatou o duelo em 4 a 4. Na última entrada, um home run de duas corridas de Rafael "Balita" Ortega garantiu o resultado e a festa dos torcedores;

- Quem também ficou com a vitória na nona entrada foi o Seattle Mariners, que virou com home run solo de Ty France seguido de uma rebatida simples de Jake Bauers, impulsionando Jake Fraley e Abraham Toro. O Oakland Athletics, que teve um home run do brasileiro Yan Gomes na quarta entrada, acabou deixando o resultado escapar pelo terceiro jogo consecutivo.

Outros resultados:

Kansas City Royals 7 @ 1 Houston Astros
Colorado Rockies 4 @ 6 Chicago Cubs
Seattle Mariners 5 @ 3 Oakland Athletics
Arizona Diamondbacks 5 @ 6 Pittsburgh Pirates
Chicago White Sox 1 @ 2 Toronto Blue Jays
Texas Rangers 4 @ 8 Boston Red Sox (EI)