Conteúdo

Sens saem atrás, mas viram pra cima dos Stars e vencem a segunda

17 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

No único jogo deste domingo (17), o Ottawa Senators até saiu atrás no placar. Mas a equipe canadense aproveitou bem os power plays com Chris Tierney e buscaram a virada pra cima do Dallas Stars no Canadian Tyre Centre. Connor Brown também contribuiu ao dar assistência nos três gols dos Senators e alcançou a 100ª da carreira.

Os texanos, embora tenham criado mais chances, não tiveram sucesso em balançar as redinhas e somaram o segundo revés consecutivo depois de estrearem com vitória diante do New York Rangers. Ainda assim, a equipe movimentou o placar logo no primeiro chute a gol com Michael Raffl após belo passe de Alexander Radulov na crease, onde o austríaco só precisou colocar o puck fora do alcance do goleiro Matt Murray.

A resposta dos Senators não tardou, e 15 segundos depois Nick Paul deixou tudo igual com um backhand sem chances para Anton Khudobin. O gol deu ânimo pra equipe, que frequentou mais a zona ofensiva e exigia o melhor do goleiro russo, mas pecavam na qualidade dos arremates e no nervosismo nos últimos minutos do período ao cometerem duas penalidades evitáveis.

A partida ficou mais movimentada na 2ª parte, com ambos os ataques em ritmo frenético. Até que Raffl foi punido com uma double minor e deu 4 minutos de power play a Ottawa, que não desperdiçou a oportunidade de chegar ao gol. Shane Pinto arrematou e o disco desviou no peito de Tierney o suficiente para enganar Khudobin e deixar os canadenses na frente. A vantagem numérica foi a arma dos Sens para chegar ao terceiro gol já perto do intervalo, com Tierney encerrando a penalidade de frente a Khudobin com um leve toque entre as pernas do goleiro de Dallas.

Os Senators diminuíram o ritmo no último período e permitiu os texanos a ter mais posse do disco, e por consequência dar mais trabalho ao goleiro Murray. O goleiro só não conseguiu impedir o rebote de Joe Pavelski após wrap around de Raffl a cinco minutos do soar da sirene. Os Stars ainda sacaram Khudobin para colocar um patinador extra, mas a equipe falhou em buscar o gol de empate.

Final: Dallas Stars 2 @ 3 Ottawa Senators

Ottawa só volta ao gelo na próxima quinta-feira, na segunda partida da sequência de quatro jogos seguidos em casa recebendo o San José Sharks. Já Dallas vai a Pittsburgh encarar os Penguins na terça-feira.