Conteúdo

Senators conquistam grande virada contra os Maple Leafs, Sabres perdem para os Islanders em seu retorno ao gelo e Panthers batem Lightning

16 de fevereiro de 2021

(por Mattheus Prudente)
 

Veja o melhor da segunda-feira (15/02) da NHL:
 

Toronto Maple Leafs 5-6 Ottawa Senators (OT)

Os Senators tiveram que virar uma desvantagem de quatro gols para vencer os Maple Leafsna prorrogação, conquistando sua primeira vitória saindo dessa desvantagem nos últimos 300 jogos. O começo, no entanto, foi mais equilibrado, com Auston Matthews abrindo o placar para Toronto e Travis Boyd fazendo o segundo, mas, no final do primeiro período, Drake Batherson diminuiu para Ottawa.

As coisas ficaram melhores para Toronto no segundo período, quando Pierre Engvail fez mais um. Quando os Sens pareciam melhorar, Joe Thornton e Matthews, novamente, tiraram as chances de reação. O momento poderia ter ido mais ainda para os Leafs, mas Nick Paul diminuiu com um shorthanded goal. Daí em diante, tudo deu certo para os Sens, e Artem Zubmarcou com 41 segundos na etapa final. A pressão continuou, e Connor Brown fez mais um, mas o empate só sairia faltando três minutos para o final, com Evgenil Dadonov, que também faria o tento que deu a vitória para Ottawa no tempo extra, completando uma virada espetacular.

 

Buffalo Sabres 1-3 New York Islanders

Jogando o primeiro jogo em mais de duas semanas após uma paralisação por conta dos protocolos da COVID-19, os Sabres acabaram derrotados pelos Islanders. Após um começo de primeiro período enroscado, logo as duas equipes começaram a fluir mais o jogo, e Anders Lee marcou o primeiro dos Isles, com Jean-Gabriel Pageau aumentando a vantagem pouco depois.

No segundo período, os Sabres melhoraram, e, numa chance de power play, Victor Olofssonconseguiu o gol que diminuiu a vantagem, mas Brock Nelson, também na vantagem numérica, a devolveu para os Isles. A equipe de Buffalo não tinha um desempenho ofensivo satisfatório, muito disso por conta da falta de ritmo de jogo, e isso ficou claro no terceiro período, quando não tiveram nenhum chute a gol contra 12 de seus adversários. Com isso, a partida acabou assim.

 

Tampa Bay Lightning 4-6 Florida Panthers

O Lightning não havia perdido em casa na temporada, mas os Panthers conseguiram um grande segundo período para vencê-los. Na sua volta ao gelo depois de perder os últimos dois jogos por conta de lesão, Steven Stamkos abriu o placar para Tampa, mas Jonathan Huberdeau, apenas um minuto depois, empatou.

No segundo período, os Panthers tiveram quatro gols, que começaram com Owen Tipett e, num espaço de quatro minutos, o time conseguiu três gols. O primeiro deles veio com Frank Vatrano, e Anthony Duclair conseguiu mais um. Alexander Volkov diminuiu para o Lightning, mas Aleksander Barkov fez mais um para Florida. O Lightning esboçou uma reação no final, com Volkov e Tyler Johnson marcando, mas, no começo da etapa final, Anton Stralman impôs a lei do ex e completou a vitória dos Panthers.