Conteúdo

Sem Young, Hawks vencem jogo 4 em partida marcada por lesão de Giannis Antetokounmpo

30 de junho de 2021

(por Jefferson Castanheira)


O clima era 100% favorável para o Atlanta Hawks, na State Farm Arena, em Atlanta, mesmo sem seu principal jogador, Trae Young, fora da partida por lesão no tornozelo no jogo 3 da série contra o Milwaukee Bucks. A necessidade da vitória de Atlanta nessa partida era vital, em vista de que os Bucks estavam liderando a série por 2 a 1, e virar a série em 3x1 sem seu principal jogador seria impensável.

Mas, Nate McMillan foi à forra. Sabendo da qualidade de seu elenco jovem, que apesar de inexperiente e com alguns defeitos técnicos, possui muita energia, ele fez o time se defender de modo sufocante e pressionando qualquer tentativa de infiltração do Milwaukee Bucks, conseguindo despontar na frente da partida desde o começo. Kevin Huerter atuou incessantemente na marcação, Clint Capela fechou o garrafão, Bogdan Bogdanovic resolveu aparecer na série e Lou Williams foi o armador que os Hawks precisavam na partida, defensivamente e ofensivamente. Com esse basquete eletrizante, Atlanta saiu na frente e conseguiu parar as tentativas do Milwaukee Bucks de ir longe, ficando até 16 pontos atrás no placar ainda no início do terceiro quarto. 

Após isso, os Bucks começaram a reagir no terceiro período, com Giannis Antetokounmpo anotando 8 pontos, voando nos primeiros minutos da segunda metade da partida, que havia sido dominada pelos donos da casa. Mas, ao tentar defender uma belíssima ponte aérea contra seu garrafão com Clint Capela no ar, Giannis caiu completamente desequilibrado e viu seu joelho esquerdo virar para o sentido oposto, em uma cena chocante e assustadora que calou toda a State Farm Arena.

Giannis levantou e foi apoiado com muita dor para o vestiário, aplaudido de pé por todo ginásio. O diagnóstico inicial já aponta uma hiperextensão do joelho esquerdo do ‘Greek Freak', mas Giannis ainda fará ressonância magnética nesta quarta-feira (30) e assim teremos mais notícias sobre a lesão, que em seu pior cenário, pode significar um rompimento do ligamento cruzado do joelho. 

Com isto, o Milwaukee Bucks não teve mais psicológico para seguir em quadra e viu um desfile do Atlanta Hawks que não tinha nada a ver com a lesão de Giannis, assim como os Bucks não tinham nada com a ausência de Trae Young. Sem os dois principais ativos de cada time, o jogo caminhou para o fim de maneira melancólica – menos para os torcedores de Atlanta, que viram seu time empatar a série em uma partida onde isso era pouco provável.
 

Final: Milwaukee Bucks 88 x 110 Atlanta Hawks (Série empatada em 2-2)
 

Jrue Holiday foi o principal jogador dos Bucks no jogo com 19 pontos, 9 assistências e 5 rebotes, enquanto Middleton não conseguir repetir o desempenho da partida anterior e terminou a noite com apenas 16 pontos, 8 rebotes e 5 assistências. 

Pelos Hawks, a bela distribuição de bola resultou em atuação excelente de Lou Williams, com 21 pontos e 5 assistências, seguido de Bogdan Bogdanovic com 20 pontos anotados, além dos 15 de Clint Capela e Kevin Huerter.