Conteúdo

Sem Serena e com Djokovic e Nadal liderando, cabeças de chave de Wimbledon são divulgados

21 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Com Wimbledon chegando cada vez mais perto, os cabeças de chave do Grand Slam foram divulgados nesta terça-feira (21). Na chave masculina, Novak Djokovic e Rafael Nadal lideram os cabeças, enquanto, na chave feminina, Serena Williams será adversária de uma das cabeças de chave do torneio após ficar de fora das principais tenistas. 

Djokovic será o cabeça um de Wimbledon, com Nadal o acompanhando. O número um do ranking, Daniil Medvedev, não irá participar do torneio, já que ele foi banido por ser russo, em um protesto do All-England Club contra a guerra na Ucrânia. Nadal, quarto do ranking, é o segundo cabeça por conta da lesão de Alexander Zverev. 

Finalista de Roland Garros, Casper Ruud, que não vem fazendo uma boa temporada de grama, será o terceiro cabeça de chave, seguido por Stefanos Tsitsipas, que vê uma oportunidade de tentar ganhar o primeiro Slam da carreira. Em quinto, o garoto prodígio Carlos Alcaraz tenta fazer uma campanha mais sólida do que em Roland Garros. 

Na chave feminina, os desfalques de jogadoras russas e bielorrussas será ainda maior, já que algumas das principais atletas do ranking mundial são desses países, como Aryna Sabalenka, Daria Katatkina e Victoria Azarenka. Além delas, Naomi Osaka, Leylah Fernandez e Elina Svitolina são desfalques importantes. 

A cabeça de chave um não mudou, já que a dominante Iga Swiatek será a principal, seguida por Anett Kontaveit e Nos Jabeur. Paula Badosa e Maria Sakkari fecham o top 5. A brasileira Beatriz Haddad Maia, uma das favoritas para Wimbledon por conta de sua grande temporada de grama, será a cabeça de chave 23. 

A maior notícia é que Serena Williams ficará de fora das cabeças de chave do torneio, já que fará o seu primeiro torneio de simples desde o ano passado. Isso quer dizer que ela pode cair em um sorteio contra uma cabeça de chave já na primeira rodada. Com certeza, um duelo que qualquer uma quer evitar, já que estamos falando da maior campeã de Grand Slams da história. 

O sorteio de Wimbledon acontece na próxima sexta-feira (24).