Segundo jornalista da ESPN, LeBron James destrói times a cada quatro anos
(por Rafael Lima)
Brian Windhorst, jornalista da ESPN americana, não poupou críticas ao histórico de LeBron James perante as franquias que defendeu ao longo da carreira.
Segundo o analista, os ciclos de LeBron nas franquias deixam as equipes sem escolhas de draft e com elencos envelhecidos. “A carreira de LeBron opera em fases de quatro anos”, disse Windhorst ao programa Get UP!, da ESPN. “Ele desgasta o time. Eu digo que é um fadiga organizacional, mas isso já aconteceu na primeira passagem por Cleveland [Cavaliers]. Eles ficaram sem escolhas de draft, tinham caras na casa dos 35 anos. Shaq [Shaquille O’Neal] em fase final de carreira, mas ainda tinha Antawn Jamison”. Lembrou o jornalista.
“Ele vai para Miami, fica lá por quatro anos, grande fase, mas o [Miami] Heat ficou sem escolhas de draft“, seguiu Windhorst. “Em seu último jogo lá, três jogadores se aposentaram após a partida. Então, ele vai para Cleveland, quatro anos, grande período. Eles ficam sem escolhas de draft, com jogadores velhos. Agora, ele está em Los Angeles em seu quarto ano. O time mais velho que já vimos na história da NBA, mas já não possuem escolhas e estão exaustos”. Completou.
A críticas chegam no momento em que os Lakers ocupam a vexatória 11ª colocação do Oeste, fora até do Play-In, algo extremamente abaixo do esperado para a franquia californiana.