Conteúdo

Segundo jornalista, Borussia Dortmund já tem substituto de Haaland, e agente do jogador afirma: ‘Quase tudo certo’

9 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Com vários rumores que dizem que Erling Haaland estaria de saída da Alemanha para a Inglaterra, o Borussia Dortmund já prepara a chegada do substituto do norueguês.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Dortmund está finalizando a contratação de Karim Adeyemi, do RB Salzburg. De acordo com o jornalista, o contrato para o atacante está sendo preparado e deve ser apresentado ao jogador ainda nesta semana.

Borussia e Adeyemi teriam chegado a um acordo verbal há meses, e o jogador tem desejo pessoal de atuar no clube. Pelo jogador alemão, o Salzburg vai receber cerca de 38 milhões de euros mais bônus.

Nesta segunda-feira (9), Thomas Solomon, agente de Adeyemi, afirmou: “Nós, agora, estamos próximos de fechar negócio com o Borussia Dortmund. Não terá cláusula de rescisão no contrato de cinco anos que Karim [Adeyemi] deve assinar em breve.

“Rangnick? Sim, o Manchester United também quer entrar na disputa - mas nós queremos o Borussia Dortmund”, completou Solomon.

Adeyemi, de 20 anos, é avaliado em 35 milhões de euros, segundo o ‘Transfermarkt’. Na atual temporada, o camisa 27 atuou em 42 partidas, com 23 gols marcados e oito assistências.