Conteúdo

Segue o Líder! Lille faz jogo dominante do começo ao fim, vence o Nice e retoma a liderança da Ligue 1 

1 de maio de 2021

(por Daniel Morales)
 

O Lille venceu com tranquilidade o Nice, em seu estádio Pierre-Mauroy, neste sábado (01), e retomou a liderança do campeonato francês. O time do técnico Christopher Galtier fez uma partida de extremo domínio e conquistou uma grande vitória sem fazer muito esforço. 

O Jogo

A Partida iniciou bastante pegada no meio de campo com os dois times cometendo muitas faltas. Mas, a rede não demorou muito a balançar, pois aos 13 minutos, após uma boa troca de passes no ataque, o canadense Jonathan Davis fez o pivô para o turco Burak Yilmaz, que bateu colocado no canto do goleiro, sem chances para o argentino Walter Benítez. 

Depois do primeiro gol, os donos da casa seguiram atacando e sufocando o Nice, que por sua vez raramente passou do campo de defesa, pois ao sair jogando o Lille subia as linhas de marcação e não dava espaço para os visitantes saírem tocando a bola, logo recuperando a posse. A peleja seguiu com muitas faltas e, com isso, a partida fluía muito pouco. O primeiro tempo encerrou em 1a 0 para o Lille.

O inicio do segundo tempo seguiu o mesmo roteiro do primeiro. Muitas faltas e com a partida toda hora sendo parada para atendimento dos jogadores. Após uma entrada perigosa de Jordan Lotomba, do Nice, em Jonathan Bamba, do Lille, o jogador dos visitantes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Com a expulsão de Lotomba a vida do Lille ficou mais fácil, o segundo gol saiu rapidamente e foi um golaço! Depois de cruzamento na área e a bola afastada pela defesa, o zagueiro turco Zeki Çelik acertou um lindo chute de primeira para fazer a redonda morrer no fundo do gol de Walter Benítez. 2 a 0 para o Lille. 

Depois disso, os donos da casa só administraram a vantagem sem sofrer sustos. O Nice não chegou nenhuma vez no gol do goleiro Mike Maignam do Lille. 
 

Final: Lille 2 x 0 Nice



 

Com a bela vitória, o Lille recuperou a liderança que tinha sido perdida após o triunfo do PSG sobre o Lens, em Paris, por 2 a 1. Agora os comandados de Christopher Galtier terão pela frente três “finais” até a conquista do tão sonhado titulo francês, que não vem desde a temporada 2010/2011. 

Na próxima rodada o Lille enfrenta o Lens, fora de casa, no dia 7. E, por sua vez, o Nice volta a campo no dia 9 de maio, jogando em seus domínios, contra o Stade Brestois.